Conheça O Pálido Olho Azul, novo mistério da Netflix com Christian Bale

Depois de Glass Onion, mais um filme de investigação chega na Netflix

Na sexta-feira (6), estreia na Netflix O Pálido Olho Azul (The Pale Blye Eye), filme de investigação aos moldes de Glass Onion: Um Mistério Knives Out. O longa metragem tem direção de Scott Cooper, e é estrelado por Christian Bale e Harry Melling.

O filme é uma adaptação do homônimo de Louis Bayard, que coloca Bale no papel de August Landor, um homem solitário e cínico. Ele é contratado para investigar o assassinato de um jovem de uma academia militar em West Point, nos Estados Unidos.

Ao mesmo que tempo que tem que investigar o caso sem prejudicar a imagem da escola, Landor também tem várias outras questões para lidar. Entre elas está a ausência de sua filha Mattie (Hadley Robinson).

Para investigar o caso, Lando recebe a ajuda de Edgar Allan Poe (Melling), que rapidamente se mostra alguém crucial para que o investigador resolva o caso. Mas Poe também tem seus problemas para resolver.

Logo, Poe está envolvido com na vida de um colega, o cadete Artemus (Harry Lawtey), sua inteligente, mas doente irmã Lea (Lucy Boynton), bem como seus pais, que deixam as situações mais complexas e podem prejudicar a solução do caso do assassinato.

De acordo com o site CBR, O Pálido Olho Azul é um mistério bem construído e inclinado para um visual gótico do século 19. Apesar do filme usar tons mais pálidos e cinzas em suas cenas, cores não faltam, e é o uso das cores que ajudam a dar o tom e clima necessário para cada acontecimento.

Melling parece mergulhado totalmente em seu personagem, e mostra um retrato divertido e inocente do famoso poeta da vida real. Isso gera um contraste com a performance sensível e deprimida de Bale como Landor.

Os dois juntos na tela proporcionam certa de diversão e emoção em meio ao cenário frio e amargo.

Christian Bale como Augustus Landor em O Pálido Olho Azul
Christian Bale como Augustus Landor em O Pálido Olho Azul (Scott Garfield/Netflix)

Porém, o resto do elenco não parece atingir o mesmo de emoção que Bale e Melling. Isso acaba causando um certo desequilíbrio ao longo do filme e de certa forma prejudica o ato final.

No geral, O Pálido Olho Azul é uma ótima pedida para quem é fã de mistérios e de um cenário gótico, apesar de que seu final deixe um pouco a desejar.

No IMDb, O Pálido Olho Azul conseguiu a nota 6,5 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 64% de aprovação dos críticos e 78% de aprovação do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›