Daniel Craig relembra o desconforto de ser um Stormtrooper

Craig foi mais do que um personagem de fundo no filme de Guerra nas Estrelas

Daniel Craig relembrou o quanto foi desconfortável usar o traje de Stormtrooper durante as filmagens de Stars: O Despertar da Força. Craig interpretou o Stormtrooper FN-1824.

Em uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused, Craig confessou sua paixão por Guerra nas Estrelas e contou que este foi um papel muito querido por ele. Mas a fantasia de Stormtrooper era extremamente desconfortável.

“Sim, esse papel era muito querido para mim. É assim que o personagem foi chamado? Tentei entrar nos próximos dois, mas sem sorte. Eu amo Star Wars, eu não teria pedido para estar nele de outra forma. Ben Dixon, que é assistente de direção nesses filmes e também era AD em nosso filme, e eu estava fazendo provas. Eu perguntei a ele: ‘Posso participar disso? ‘ E ele apenas disse: ‘deixe-me ver’. No dia seguinte, eu estava em uma porra de um traje Stormtrooper”.

“Eu tinha que usar a coisa o dia todo e não conseguia sentir minhas mãos no final do dia. Essas pobres pessoas têm que usá-las no deserto, eu não teria feito isso se tivesse que ir para a Tunísia”, ele concluiu.

Quando questionado se os fãs verão seu personagem novamente, Craig brincou: “Sim, esse papel era muito querido para mim. Era esse o nome do personagem? Tentei entrar nos próximos dois, mas sem sorte”.

FN-1824 (Daniel Craig) e Rey (Daisy Ridley) em Star Wars: O Despertar da Força
FN-1824 (Daniel Craig) e Rey (Daisy Ridley) em Star Wars: O Despertar da Força (Reprodução / Lucasfilm)

Papel em Star Wars foi mais importante do que o imaginado

Apesar de Daniel Craig ter poucas falas e não ter sido creditado em O Despertar da Força, ele considerou seu papel mais importante do que o imaginado. Segundo o Comic Book, ele disse o seguinte no BAFTA:

“O problema é que eu pensei em ‘stormtrooper de fundo’. Quero dizer, eu queria fazer aquele cara que bate a cabeça no original, sabe aquela pessoa que deixa cair o sabre de luz ou algo assim”, começou o ator.

“E nós fizemos a cena e então eu pensei que eles iriam me fazer uma dublagem, eles colocariam outra voz nela, sabe? Então eu tive que passar três horas com [o diretor] J. J. [Abrams] em uma sessão de como fazer todos os diálogos. Pensei: ‘Sério, você quer que eu faça isso? Peça a outra pessoa para fazer isso!'”

Atualmente Daniel Craig está em Glass Onion: Um Mistério Knives Out, onde interpreta novamente o detetive Benoti Blanc. O filme é uma sequência de Entre Facas e Segredos, e estreou na Netflix no dia 23 de dezembro e tem direção de Rian Johnson.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›