Conheça curiosidades sobre os lobisomens de Harry Potter

Os lobisomens em Harry Potter não têm uma reputação muito boa porque eles, frequentemente, maltratam ou matam humanos inocentes, por isso, eles são seres bem complicados.

Os mais famosos lobisomens da história são Remo Lupin e Fenrir Greyback. Embora Remo afirme que sua condição não influencia em sua personalidade, Greyback é um ser terrível que mata e aterroriza pessoas. Saiba mais agora sobre esses seres na mitologia dos filmes do bruxinho mais famoso do mundo.

Lobisomens transformados podem acasalar uns com os outros

É raro, mas é possível que os lobisomens acasalem enquanto estão transformados e deem à luz bebês.

Esses bebês lobisomem se parecem com lobos reais, mas possuem um nível altíssimo de inteligência.

Crianças lobisomem preferem não atacar humanos sem provocação, o que é o oposto direto do temperamento geral de seus pais. Curiosamente, existem rumores de uma matilha de lobos descendentes de lobisomens vivendo na Floresta Proibida.

O pai de Remo Lupin é indiretamente responsável pela condição de seu filho

Em seu artigo sobre RemoLupin, Rowling menciona o interrogatório de Fenrir Greyback pelo Ministério da Magia sobre o espancamento de um grupo de crianças, mas o lobisomem é libertado porque ele consegue enganar o comitê para que ele acredite em suas mentiras.

Lyall fez um discurso sobre lobisomens e os chamou de “cruéis” e “merecedores de nada que não seja a morte”. Por causa disso, Greyback mordeu seu filho, Remo Lupin, por vingança, quando ele ainda era criança.

Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)s
Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)

Lobisomens não têm acesso a recursos sociais básicos

Os lobisomens são incapazes de se controlar quando transformados, o que resulta no medo do público em geral. Infelizmente, esse terror é frequentemente alimentado pelas chamas do fanatismo, recusando o acesso dos lobisomens a empregos, educação, esquemas de redução da pobreza e assim por diante.

Por causa disso, eles vivem um círculo vicioso de solidão e ódio.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)

Um ataque de lobisomem sem a lua cheia tem resultados interessantes

Fenrir Greyback é um selvagem lobisomem que declara seu desejo em atacar o maior número de alunos de Hogwarts que ele puder e consegue gerir Gui Weasley durante a Batalha da Torre de Astronomia.

Mas uma coisa curiosa acontece, pois, durante o ataque, ele estava em sua forma humana, o que não fez com que o menino virasse um lobisomem de verdade, ele apenas desenvolveu alguns hábitos de lobo, como o gosto por carne crua, ou algum crescimento inesperado de cabelo. Assim, é possível dizer que as fases da lua interferem de alguma forma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›