Cenário de The Last of Us provocou dificuldade IMENSA na série

Designer de produção explicou os desafios de fazer cenas parecerem reais

The Last of Us estreou na HBO e na HBO Max. A série se baseia no jogo de mesmo nome que mostra uma sociedade decadente após um fungo começar a infectar pessoas e as transformarem em monstros.

A série recebeu elogios pela fidelidade aos jogos. Além disso, o programa consegue mostrar bem o contraste entre o mundo antes e depois do apocalipse. E boa parte dos cenários foi construída para a série e poucos efeitos visuais foram utilizados. O designer de produção John Paino, contou como tudo foi feito.

Paino explicou que procurou locações no Canadá, porém, tudo era muito bem conservado por lá. Isso o obrigou a construir diversos cenários, desde as ruas, até os prédios da Zona de Quarentena em Boston, como vários outros lugares abandonados.

O cenário para The Last of Us

Mensagem dos Vagalumes em The Last of Us
“Quando estiver perdido no escuro procure a luz”, mensagem dos Vagalumes em The Last of Us (Reprodução / HBO Max)

John Paino contou na entrevista que jogou o jogo, e que isso o ajudou a imaginar como seriam os lugares, inclusive esclareceu que foi fácil encontrar as paisagens que precisava para as cenas antes do apocalipse.

“(…) não foi tão difícil porque há uma semelhança realmente interessante entre o canadense e o que chamarei de arquitetura de fronteira. Você pode encontra cidades assim. Essa mundo é bastante colorido e cheio de vida”, disse à Vanity Fair.

Contudo as dificuldades começaram quando ele teve que encontrar lugares com aparência de desgastadas pelo tempo ou tomados pela natureza.

“Não conseguimos encontrar nada disso. Juro a vocês, não conseguimos nem encontrar um posto de gasolina abandonado. Demoramos para perceber que muitas coisas que apenas iríamos filmar no local teríamos que construir”.

A Zona de Quarentena e outros lugares

Ellie (Bella Ramsey) e Tess (Anna Torv) em The Last of Us
Ellie (Bella Ramsey) e Tess (Anna Torv) em The Last of Us (Reprodução / HBO Max)

O designer de produção então relatou que construiu a Zona de Quarentena em seus mínimos detalhes do zero. Um trabalho que foi desde prédios, aos fios de energia emaranhados nos posts, até tijolos em muros.

“Tudo era colorido à mão. Tudo foi construído e depois quebrado. Olhamos para áreas de favelas e moradias municipais na Inglaterra, Índia e França. Eu queria papel nas paredes, até vendedores ambulantes na rua”.

Outros cenários fora da Zona de Quarentena tiveram o mesmo processo, como por exemplo o museu e um hotel de luxo.

John Paino já foi três vezes indicado ao Emmy por seus trabalhos como em Big Little Lies e The Morning Show.

Um novo episódio de The Last of Us chega simultaneamente na HBO e na HBO Max aos domingos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›