The Last of Us ultrapassa concorrentes e quebra recorde

The Last of Us está entre as quatro maiores estreia da HBO, e ficou atrás apenas de A Casa do Dragão em audiência

The Last of Us se tornou a terceira maior estreia da HBO. A série estreou no domingo (15), às 23h, e inclusive causou problemas no serviço de streaming HBO Max. Muitas pessoas relataram não conseguir entrar no aplicativo no horário da série.

De acordo com o site Deadline, a atração baseada no jogo de videogame da Naughty Dog atraiu cerca de 4,7 milhões espectadores na HBO e HBO Max (contando apenas a audiência nos Estados Unidos). A maior estreia da rede continua com A Casa do Dragão, que atraiu mais de 9 milhões de espectadores.

O segundo lugar está com Boardwalk Empire, que estreou em 2010 e conseguiu atrair cerca de 4,81 milhões de espectadores no canal de TV a cabo. A quarta maior estreia é da segunda temporada de Euphoria, que registou 2,4 milhões de espectadores (já contando canal de TV e streaming).

Sobre o que é The Last of Us

Joel, um homem traumatizado pelo passado e é contratado para levar Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena. Ela pode ser salvação do mundo contra um fungo que domina o corpo das pessoas.

O elenco do programa inclui Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna, Anna Torv, Nico Parker, Murray Bartlett e Nick Offerman. E também Melanie Lynskey, Storm Reid, Merle Dandridge, Jeffrey Pierce, Lamar Johnson, Keivonn Woodard, Graham Greene, Elaine Miles, Ashley Johnson e Troy Baker.

The Last Of Us é escrito e produzido por Craig Mazin e Neil Druckmann, o criador do jogo.

Pedro Pascal como Joel e Anna Torv como Tess em The Last of Us
Pedro Pascal como Joel e Anna Torv como Tess em The Last of Us (Divulgação/ HBO)

Série é sucesso entre críticos e público

O primeiro episódio de The Last of Us foi elogiado pelo público, e principalmente pelos fãs dos jogos. Entre os elogios está a fidelidade ao material de origem. Entre os críticos, que puderam assistir a mais episódios da série, The Last of Us conseguiu quase a nota máxima, com 99% no Rotten Tomatoes.

“Como o jogo de 2013 no qual se baseia, a adaptação para a televisão é um conto de sobrevivência tão envolvente porque abre amplo espaço para selvageria e amor, desespero e abnegação”, escreveu Lorraine Ali do Los Angeles Times.

“Os altos valores de produção e a capacidade da série de girar sua narrativa a mantêm atualizada. Mesmo quando as familiaridades do programa e as brigas rudimentares entre os personagens tocam todos os tipos de sinos”, comentou Adam Graham do Detroit News.

“Uma bela renderização do jogo, TLOU é uma conquista surpreendente em todos os aspectos. Atuação sincera, cenários detalhados e uma abundância de devastação emocional garantem que TLOU seja um dos primeiros candidatos ao programa do ano”, disse Kat Hughes do THN.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›