Como é Stranger Things sem os efeitos especiais

Veja algumas fotos dos bastidores da série da Netflix

Stranger Things ficou famosa pela combinação de efeitos práticos e efeitos especiais.

E a combinação desses dois foi crucial na criação dos elementos sobrenaturais e assustadores que cativaram o público.

Confira a seguir diversos momentos da série da Netflix sem e com os efeitos especiais (via Looper).

O Demogorgon usa múltiplos efeitos para ganhar vida

Um dos elementos mais icônicos de Stranger Things é o Demogorgon. Para dar vida ao Demogorgon, a equipe de efeitos especiais utiliza uma combinação de efeitos práticos e CGI.

Em algumas cenas, o Demogorgon é representado por um ator usando um traje e próteses práticas, enquanto em outras, é utilizado CGI para criar os movimentos e características mais complexas da criatura.

A sequência de Max correndo

Uma das cenas mais emocionantes e intensas da série ocorre quando Max foge de Vecna ao som de Running Up That Hill. A sequência envolve uma corrida desesperada enquanto ela enfrenta perigos e obstáculos, incluindo correr e subir uma colina coberta de sangue e fumaça.

Para criar essa cena, a equipe de efeitos especiais usou uma combinação de efeitos práticos, como cenários e adereços, juntamente com a manipulação de CGI para aprimorar os elementos mais perigosos e impressionantes.

O Devorador de Mentes

O Devorador de Mentes é outra criatura assustadora que desempenha um papel importante na trama de Stranger Things.

Para criar o Devorador de Mentes, a equipe de efeitos especiais usou uma combinação de uma bola de praia pendurada no alto para referência dos atores, como também uma animação para pré-visualização da batalha.

O caos no shopping

Shopping Gwinnett Place

A terceira temporada de Stranger Things apresenta uma nova configuração – o Starcourt Mall. O shopping se torna um palco para o caos quando a história se desenrola, com batalhas épicas entre os personagens principais e as criaturas sobrenaturais.

Para criar essas cenas de ação e caos, a equipe da série encontrou um shopping quase vazio, e preencheram o local com todo tipo de objetos característicos, além letreiro luminosos. Para finalizar o ambiente, usaram modelagem e pintura digital.

A batalha contra o Demobat

Na quarta temporada, Steven se aventura pelo Mundo Invertido e é recepcionado pelo ataque de um Demobat. Assim com outros monstros, a equipe usou uma mistura para efeitos práticos e CGI para cena.

Enquanto os atores interagiam com um fantoche do Demobat durante as filmagens, os detalhes e movimentos mais complexos da criatura foram adicionados posteriormente com a ajuda do CGI.

A trágica morte de Bob pelo Demodog

Uma das mortes mais impactantes da série ocorre quando Bob, o namorado de Joyce, é atacado por um Demodog. Para criar essa cena traumática, a equipe de efeitos especiais utilizou uma combinação de próteses e CGI.

Próteses foram aplicadas no ator, simulando os ferimentos causados pelo Demodog. Um ator interpretou o Demodog, enquanto CGI aprimorou os detalhes da criatura e tornou a cena ainda mais assustadora.

A história de Dart

Dart é uma das criaturas mais intrigantes de “Stranger Things”. Inicialmente, ele é um pequeno “filhote” que Dustin encontra e cuida como um animal de estimação. No entanto, Dart acaba se transformando em uma criatura perigosa.

Para criar a aparência e as transformações de Dart, a equipe de efeitos especiais combinou maquiagem e próteses práticas com CGI para adicionar detalhes e características mais complexas à criatura.

O Monstro das Sombras e seu domínio sobre Will

O Monstros das Sombras é uma das ameaças mais poderosas em Stranger Things. Ele assume o controle da mente de Will e utiliza sua influência para ameaçar a cidade de Hawkins.

Para dar vida a essa criatura sombria, a equipe de efeitos especiais utiliza uma combinação de CGI e efeitos práticos, incluindo maquiagem e próteses para transformar o ator quando está sob o controle do Monstros das Sombras.

A figura sinistra de Vecna

Na quarta temporada de Stranger Thing”, a história introduz um novo vilão, Vecna. Essa figura sinistra tem como objetivo dominar Hawkins e espalhar o caos pelo mundo.

Para criar a aparência e a presença assustadora de Vecna, a equipe de efeitos especiais utiliza uma combinação maquiagem, fantasia, próteses e efeitos visuais.

O ator Jamie Campbell Bower passava certa de 7 horas na sala de maquiagem para se transformar em Vecna.

As vítimas de Vecna

Para retratar as consequências nefastas das ações de Vecna, a equipe de efeitos especiais utilizou uma combinação de efeitos práticos e CGI, criando cenários destruídos e adicionando detalhes impressionantes para transmitir a gravidade das consequências.

A fissura em Hawkins

No final da quarta temporada de Stranger Things, Vecna consegue conectar o Mundo Invertido a Hawkins, criando uma gigantesca fissura que atravessa a cidade.

Para criar tal rachadura foi necessário a construção de cenários e vários adereções, com a ajuda de CGI, animação e iluminação digital.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›