Jamie Campbell Bower revela sua coisa favorita de fazer vestido de Vecna

Ator disse que não gostava de assustar as pessoas.

publicidade

Jamie Campbell Bower revelou o que mais gostava de fazer nos sets de Stranger Things quando estava caracterizado como o vilão Vecna.

Em entrevista para o Screen Rant, o ator compartilhou mais sobre sua rotina nos sets depois que ele recebia as próteses e maquiagem para interpretar o monstrengo.

publicidade

Embora ele ficasse completamente assustador, Jamie não aproveitava para meter medo nos colegas de trabalho. Em vez disso, ele gostava de passar pelo seu processo para entrar no personagem, que incluía ficar falando na voz do monstro, que ele admitiu que era uma de suas coisas favoritas:

“Eu tento não ficar zoando as pessoas muito. Depois que eu tinha as aplicações colocadas, eu voltava para o meu trailer, sentava lá, e levava cerca de uma meia hora para eu me resetar. Eu adorava falar naquela voz. Aquilo sempre foi a minha coisa favorita, falar com a voz dele. Então, no final de um longo dia, as coisas que estavam saindo da boca de Vecna sempre eram muito interessantes e engraçadas. Mas é isso, eu gostava de verdade de ficar vagando pelo ser de cara feia e resmungando.”

Embora possa parecer que a aparência monstruosa de Vecna contou com a ajuda de computação gráfica para dar tanto medo, a verdade é que a maior parte do visual do monstro era feito de maneira cem por cento prática, com próteses de látex e maquiagem. A única parte que precisava de CG eram as vinhas ‘vivas’ que se conectam nas costas de Vecna na Casa Creel.

Por ser uma maquiagem de corpo inteiro, o processo todo para transformar Jamie no vilão levava cerca de sete horas e meia todos os dias para ser completado.

Atriz não conseguia olhar diretamente para monstro

publicidade
Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

Jamie contou em um bate-papo com a Variety que a primeira reação de sua colega de elenco Millie Bobby Brown ao vê-lo caracterizado pela primeira vez foi começar a chorar. Segundo ele, ela não conseguia nem encará-lo:

publicidade

“Eles trouxeram a Mille e colocaram ela na posição em que ela está amarrada. Eu caminhei até ela [como Vecna] e ela caiu em prantos. Ela não conseguia nem olhar na minha direção e ela estava visivelmente enojada do negócio todo.”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›