Como astro de Stranger Things virou Papai Noel em filme de ação

O ator é "perfeito" para o papel, disse

Tommy Wirkola, diretor de Noite Infeliz, assumiu que David Harbour era o ator perfeito para a versão briguenta do Papai Noel, e não foi ele quem disse isso e sim toda a equipe do filme.

De acordo com entrevista que concedeu ao Screen Rant, o cineasta revelou que o nome do ator de Stranger Things surgiu durante uma reunião e gerou forte reação:

“A resposta vai ser bem chata e vai parecer que eu estou inventando, mas foi um daqueles casos em que bem cedo durante a produção eu, os produtores, e o estúdio olhamos uma lista de nomes que os agentes sugeriram, e alguém disse: ‘Ei, que tal o David Harbour?’.”

“Foi um daqueles momentos em que todos nos olhamos e dissemos: “Cara, ele é absolutamente perfeito.”

David Harbour como Papai Noel em Noite Infeliz/ Violent Night
David Harbour como Papai Noel em Noite Infeliz (Reprodução/ Universal)

A presença de David, segundo Tommy, também contribuiu para que os chefões do estúdio acreditassem mais no potencial do filme, por mais diferente e bizarro que ele fosse.

“Mandei o roteiro para ele, […] ele leu e amou. Fizemos uma videochamada uns dois dias depois e ele entendeu de verdade como o filme era pra funcionar, seu humor e alma, e aceitou de cara. Isso solidificou o longa para o estúdio, e dali pra frente falamos: ‘OK, vamos fazer esse filme logo!’.”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

“Não podia ficar cafona”

O diretor disse que aceitou o desafio porque sabia que não era uma tarefa fácil fazer um filme de natal combinado com uma produção explosiva de ação, mas que o desafio era tentador:

“Quando eles me mandaram o roteiro eles disseram: ‘O filme é tipo um Duro de Matar com o Papai Noel’, e eu pensei que era uma ideia genial, mas que poderia acabar no lado cafona muito fácil se não fosse feito do jeito certo.”

David Harbour como Papai Noel em Noite Infeliz/ Violent Night
David Harbour como Papai Noel em Noite Infeliz (Reprodução/ Universal)

“Eu pensei: ‘Eu quero fazer isso porque se acertarmos na temática de natal, […] podemos fazer a loucura que quisermos e um filme de natal que se destaque dos outros de verdade’. Esse era o meu objetivo.”

Críticas

A recepção do filme, até o momento, está majoritariamente positiva: sua média no Rotten Tomatoes, com mais de 50 críticas, mantém-se com 75% de aprovação. A maior parte dos elogios, como esperado por Tommy, celebram como a produção encontrou a dose certa de todos os elementos incluídos no filme.

Noite Infeliz entrou em cartaz nos cinemas no Brasil nesta quinta-feira (01). Confira a crítica exclusiva do E-Pipoca sobre o filme aqui.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›