Com pânico de sair de casa por causa da Covid, ator de The Flash quase recusou volta à série

Não é só de retorno de heróis que a será feita a 8ª temporada de The Flash. Goldface, vilão da 5ª temporada também está de volta, e seu intérprete Damion Poitier explicou o regresso de seu personagem a Central City.

No episódio transmitido pela The CW na última quarta-feira (16), intitulado Lockdown, Goldface não só volta à cidade, mas toma o Departamento de Polícia de Central City como refém, causando um novo embate com Flash e sua equipe.

“Bem, estamos olhando para um Goldface mais plenamente realizado. A primeira vez foi a introdução. A segunda vez foi, obviamente, para estabelecer o que estava acontecendo com ele e Amunet. E isso é uma espécie de movimento para quem ele é, e como o que aconteceu no passado informou para onde ele está indo, ou quais são seus objetivos e tudo como pessoa e como personagem”, ele explicou. 

O vilão apareceu pela primeira vez na série no episódio 13 da 5ª temporada, Goldfaced, no qual Barry e Ralph Dibny se disfarçam de criminosos, a fim de comprar um dispositivo que pode parar Cicada, e se se envolvem com o chefe do mercado negro, Goldface.

Poitier retomou o personagem na 6ª temporada, no episódio 11, Love is a Battlefield, onde ele se desentende com sua ex-namorada Amunet Black por causa de um dispositivo misterioso, o que acaba o levando a enfrentar o Flash mais uma vez.

Dois anos depois o vilão volta a encarar o Velocista Escarlate, mas ele está diferente e segundo seu intérprete disse ao site americano Comicbook, sua versão atual está diretamente relacionada a tudo que ele viveu em Central City anos antes.

Damion Poitier é Golface em The Flash (Divulgação)

O ator acrescentou que apreciou muito que seu personagem teve uma evolução dentro de sua história no programa.

“Então, foi divertido para mim, porque eu tenho que usar tudo o que eu usei em ambos os episódios para combiná-los nesta nova situação e trazê-lo para a frente e levá-lo para um novo lugar que foi mais enriquecido. Ele é mais um personagem mais completo agora. Eu só tenho que realmente começar a dar lucro com ele como uma pessoa”, ele afirmou.

Ele contou, ainda, que estava se resguardando da Covid-19 em casa quando recebeu o convite para voltar a The Flash e não conseguiu recusar a oferta.

“Quando a ligação aconteceu, foi uma decisão de: ‘Ok, vou sair de casa ou deixo para la?’ E eu disse: ‘Não posso deixar de voltar e interpretar com esses caras de novo, porque é muito divertido’. Então, eu topei e foi muito divertido. Quando cheguei lá, eles tinham tudo pronto, então foi super fácil, super suave. Foi um ótimo momento. Foi uma das melhores decisões que tomei, sair da minha zona de conforto por assim dizer, ou minha zona contida, e fazer o episódio”, ele salientou.

The Flash é transmitido no Brasil pela Warner Channel e também está disponível até a 7ª temporada na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›