Cinebiografia de Michael Jackson mostrará o ‘bom, o mau e o feio’ do artista

Diretor compartilhou o que esperar do filme sobre o Rei do Pop

Segundo diretor, cinebiografia sobre Michael Jackson não deixará de contar os momentos mais sombrios da vida do Rei do Pop.

Michael tem direção de Antoine Fuqua, conhecido por Dia de Treinamento e O Protetor, e conta com a participação de Jaafar Jackson, sobrinho de Michael na vida real, que interpretará o artista.

De acordo com o CBR, em uma entrevista para o Good Morning America, Fuqua disse que o filme biográfico não ignorará os escândalos que Michael Jackson se envolveu ao longo da carreira.

Ele reforçou que a cinebiografia vai apresentar apenas fatos como eles são conhecidos, e caberá apenas ao público decidir como sente a respeito do que verá na tela.

“Ele era um grande artista. E ele era humano. Então, vamos mostrar o bom, o ruim e o feio”.

O cineasta acrescentou: “Contarei em Michael apenas coisas com base nos fatos que tenho. Eu e Graham King, o produtor que fez Bohemian Rhapsody, vamos contar os fatos como os conhecemos, e cabe ao público decidir como eles se sentem sobre Michael, mas vamos contar os fatos como os conhecemos”.

Antoine Fuqua foi influenciado por Michael Jackson

Michael Jackson em They Don't Care About Us
Michael Jackson em They Don’t Care About Us (Reprodução)

Em uma comunicado compartilhado pela Lionsgate, Antoine Fuqua comentou o seguinte sobre a cinebiografia de Michael Jackson:

“Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e ainda sinto que combinar filme e música é uma parte profunda de quem eu sou. Para mim, não há artista com o poder, o carisma e o gênio musical de Michael Jackson”.

“Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela ao lado de sua música foi irresistível”.

Diversos artistas e bandas tiveram suas vidas retratadas através cinebiografias, como foi o caso de Elvis e Freddie Mercury.

Há outras cinebiografias programas para o futuro com filmes baseados em Buddy Holly, Cher, Boy George, Bob Dylan e The Bee Gees.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›