Diretor critica cinebiografia de Michael Jackson: “Vão glorificar um estuprador”

Fãs preferem ignorar passado problemático do cantor, afirmou

Dan Reed, diretor do documentário Leaving Neverland, detonou publicamente a visão adotada pela nova cinebiografia de Michael Jackson, anunciada em 2022.

O diretor compartilhou um desabafo com o The Guardian, onde ele disse que o novo projeto, que está sendo criado pela Lionsgate, vai ignorar os crimes de pedofilia do cantor. Isso, disse ele, glorifica seus atos e demonstra como a fama e poder do canto o absolvem de seus graves crimes:

“Ninguém está falando para ‘cancelarem’ esse filme, que vai glorificar um homem que estuprava crianças. O que essa total ausência de ultraje depois do anúncio desse filme nos revela é que a sedução de Jackson ainda é uma força que vive, operando mesmo de além-túmulo.”

“Parece que a imprensa, os fãs dele e a maior parte mais velha do público alvo que cresceu amando ele estão dispostos a deixar de lado suas relações insalubres com crianças e apenas seguir com o baile”, descreveu ele.

Michael Jackson em They Don't Care About Us
Michael Jackson em They Don’t Care About Us (Reprodução)

A produção está sob o comando do produtor Graham King, de Bohemian Rhapsody, será dirigida por Antoine Fuqua (Emancipation) e terá roteiro de John Logan, de Gladiador. A contratação de Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, foi confirmada para interpretar Michael.

Jaafar, que também canta, já confessou anteriormente em entrevista que frequentemente o comparam com o tio, principalmente pela semelhança física entre os dois. Ele não se importa com isso, afinal, ele sempre admirou muito Michael como pessoa e como cantor:

“Sempre haverá algo parecido mesmo, por ser da mesma família. Minha família inteira tem um tom semelhante de voz que você pode dizer que tem uma relação. Eu aceito as comparações e agradeço quando são feitas.”

“Irresistível”, confessou diretor sobre chance de contar história de Michael Jackson

Michael Jackson em Thriller
Michael Jackson em Thriller (Reprodução)

Antoine não parece se importar com críticas, e está muito empolgado com a oportunidade de encabeçar um projeto como esse. Ele afirmou em um comunicado à imprensa que mal pode esperar para que os espectadores vejam a biografia:

“Para mim, não há artista com o poder, o carisma e o gênio musical absoluto de Michael Jackson. Assistir ao trabalho dele me influenciou a fazer videoclipes – o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela ao lado de sua música foi irresistível.”

Infelizmente, Leaving Neverland não está disponível para streaming no Brasil atualmente. O novo filme, que ainda não possui título oficial, ainda não tem data prevista para seu lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›