Joseph Fiennes lamenta ter interpretado Michael Jackson: “Um erro grave”

Ator interpretou o Rei do Pop na série antológica Urban Myths

Em uma entrevista para o The Observer, Joseph Fiennes lamentou sua decisão de interpretar Michael Jackson em um episódio de Urban Myths, uma série antológica da Sky Arts, que iria ao ar em 2017.

O episódio em questão mostraria Michael Jackson em um viagem depois do 11 de setembro com Marlon Brando (Brian Cox) e Elizabeth Taylor (Stockard Channing).

O trailer do episódio gerou indignação no público, não apenas pelo tom de pele mais claro de Fiennes, como também a prótese de nariz que ele usou para interpretar o Rei do Pop.

“Acho que as pessoas estão absolutamente certas em ficarem chateadas. E foi uma decisão errada. Absolutamente. E eu faço parte disso”.

Em sua declaração, Fiennes continuou: “Existem produtores, emissoras, escritores, diretores, todos envolvidos nessas decisões. Mas, obviamente, se eu for direto, me tornei a voz de outras pessoas. Eu adoraria que eles estivessem ao redor da mesa também para falar sobre isso. Mas você sabe, veio em um momento em que houve um movimento e uma mudança e isso foi bom, e foi, você sabe, uma decisão ruim. Um erro grave”.

Episódio não foi lançado

Por causa da polêmica, a Sky Arts não lançou o episódio. A empresa também compartilhou um comunicado.

“Tomamos a decisão de não transmitir ‘Elizabeth, Michael e Marlon’, um episódio de meia hora da série ‘Urban Myths’ da Sky Arts, à luz das preocupações expressas por Michael família imediata de Jackson. Nós nos propusemos a dar uma olhada despreocupada em eventos supostamente verdadeiros e nunca pretendemos causar qualquer ofensa.”

A filha de Jackson, Paris Jackson, twittou sobre o episódio: “Sinceramente, me dá vontade de vomitar”.

Ainda na entrevista, Joseph Fiennes disse que foi uma das várias pessoas a pedirem para o episódio não ir ao ar: “E, só para dizer, pedi à emissora para retirá-lo. E houve algumas discussões bastante pesadas, mas no final das contas as pessoas fizeram a escolha certa”.

No entanto, Fiennes originalmente defendeu seu elenco, ele disse: “[Jackson] definitivamente tinha um problema – um problema de pigmentação – e isso é algo em que acredito. Ele provavelmente estava mais próximo da minha cor do que de sua cor original”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›