Cineasta iraniano é assassinado pelos pais em crime de honra

O diretor iraniano Babak Khorramdin, conhecido por seus filmes curta metragens, foi assassinado pelos próprios pais.

O casal confessou o crime e a justificativa para cometer o ato foi o fato do filho se encontrar com mulheres na residência da família.

Khorramdin teve seu corpo desmembrado e foi encontrado em sacos de lixo e  dentro de uma mala em Ekbatan, região oeste da capital Teerã.

O terrível crime foi classificado pela mídia iraniana  como um crime de honra. Sendo assim, uma das motivações o fato do filho solteiro se encontrar com mulheres na residência dos pais, que ele dizia ser suas estudantes.

De acordo o jornal Arab News, os pais de Khorramdim tomaram a decisão depois que o diretor iraniano discutiu com seu pai sobre sua condição de solteiro. Os crimes de honra são comuns na região e são classificados a partir da motivação de quem os comete, geralmente a justificativa é que o comportamento de um membro da família está manchando a reputação da mesma.

O pai de Khorramdin confessou ter drogado e assassinado seu filho antes de cortar seu corpo e deixá-lo no lixo, disse o relatório da polícia citando Mohammad Shahriari, chefe do Tribunal Criminal de Teerã. Ambos os pais foram detidos pelo crime hediondo.

A polícia iraniana afirma que mais evidências do assassinato foram encontradas também na casa da família. Em um vídeo publicado nas redes sociais da emissora local Tasmin, o pai diz não sentir nenhum remorso pelos atos bárbaros.

Nesta quarta-feira (19), os pais de Bebak confessaram ter feito o mesmo com sua filha e genro anos atrás.

Carreira e Trajetória

Babak Khorradim e seus pais (Reprodução)

Bebak morou em Londres durante vários anos após ter se formado na Universidade de Teerã. O cineasta de 47 anos se graduou em 2009 com um mestrado em cinema. Depois de se mudar para Londres em 2010, Bebak voltou ao Irã mais tarde para dar aulas em uma universidade.

O cineasta fez vários curtas-metragens, incluindo Crevice e Oath to Yashar, que retratam a história de um jovem se mudando para Londres para estudar e sentindo falta de sua família em casa.

O filme era um reflexo da sua própria trajetória, uma vez que ele também se mudou para a capital inglesa para avançar nos seus estudos no cinema depois de se formar na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Teerã, capital iraniana.

O diretor também tinha interesse em temas ambientais e a exemplo disso está seu filme The Sun, que fala sobre a passagem do tempo e as mudanças climáticas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›