Chris Pine queria acabar com sua fama de herói com Dungeons & Dragons

Pine é conhecido por heróis como Capitão Kirk e Steve Trevor

Em uma entrevista para a Variety, Jonathan Goldstein e John Francis Daley, os diretores de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, revelaram que Chris Pine fez um pedido inusitado para eles.

Em Dungeons & Dragons, Pine interpreta Edgin, o bardo líder de um grupo de ladrões que tem a missão de recuperar um artefato que pode destruir o mundo. Edgin é conhecido por ser um estrategista, e criar planos que nem sempre dão certo.

Pine ganhou destaque no cinema por interpretar personagens considerados heróis como Steve Trevor e Capitão Kirk. Para Dungeons & Dragons, ele pediu aos diretores para que seu personagem se afastasse do estereótipo de herói.

“O que amamos em Chris é que ele tem conhecimento de [sua imagem] e quer parecer o mais ruim possível, quase com uma falha”, disse Daley na entrevista. Algumas vezes os diretores precisavam controlar Pine para ele não exagerar em suas tentativas de ser um anti-herói.

Por que filmes anteriores de Dungeons & Dragons falharam?

Michelle Rodriguez, Chris Pine, Sophia Lillis, e Justice Smith em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (Reprodução)

Dungeons & Dragons ganhou três adaptações em forma de filmes e nenhuma delas conseguiu alcançar um sucesso considerável. Ainda na entrevista, Jonathan Goldstein e John Francis Daley, explicaram o motivo desses filmes falharem.

Daley disse: “Às vezes as pessoas levam isso muito a sério e querem abraçar os elementos mais dramáticos disso. Para nós, isso é ridículo, porque você tem literalmente cérebros com quatro patas – você sabe, criaturas que foram obviamente escritas com um piscar de olhos. Por outro lado, se você tentar ser muito pateta com isso, também estará prestando um desserviço”.

Goldstein acrescentou: “O que aprendemos fazendo Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi que, embora você deva ter uma certa reverência e amor pelo material de origem, não pode deixar que o peso dessa coisa atrapalhe sua criatividade”.

Diretores querem capturar a essência de jogar RPG

Em uma entrevista para o Screen Rant, os diretores afirmaram que querem capturar o espírito de jogar RPG através do filme.

Goldstein disse: “John e eu realmente decidimos fazer um filme que capturasse o espírito de jogar um jogo de DnD. Os monstros, as criaturas, a magia, os locais, tudo isso você verá retratado, mas nós não estamos tentando te atrapalhar se você não sabe nada sobre DnD, se você nunca jogou também”, acrescentou o diretor”.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chega aos cinemas no dia 13 de abril. O elenco do filme também inclui Michelle Rodriguez, Sophia Lillis, Regé-Jean Page, Justice Smith e Daisy Head.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›