Chris Evans elogia efeitos práticos de ficção científica em comparação a Marvel

Para ator, é mais interessante estar em um cenário real do que interagir com uma tela verde.

No ano de 2013, o ator Chris Evans teve a oportunidade de participar de uma ficção científica diferente com os filmes da Marvel.

Em Expresso do Amanhã (Snowpiercer), dirigido por Bong Joon Ho, Evans interpretou o personagem Curtis, líder de uma revolução em um mundo pós-apocalíptico.

O ator elogiou os efeitos práticos utilizados no filme, valorizando a autenticidade dos cenários e destacando a diferença em relação ao uso de tela verde nas produções da Marvel.

O você verá nesta publicação

  • Chris Evans destaca os efeitos práticos de Expresso do Amanhã
  • Comparação entre Expresso do Amanhã e os filmes da Marvel
  • Expressso do Amanhã: um dos melhores papéis de Chris Evans

Chris Evans destaca os efeitos práticos de Snowpiercer

Chris Evans como Curtis em Expresso do Amanhã (Reprodução)
Chris Evans como Curtis em Expresso do Amanhã (Reprodução)Caption

Em Expresso do Amanhã, Chris Evans pôde vivenciar uma experiência cinematográfica única. O ator elogiou os efeitos práticos utilizados no filme, especialmente em relação aos cenários.

A maior parte da ação do filme acontecem dentro dos vagões de um trem, que contribuiram para atmosfera sombria, opressiva e claustrofóbica.

e em uma entrevista para a GQ, o ator evidenciou o cuidado da equipe de produção em criar um mundo distópico convincente e proporcionou aos atores um contato mais direto com o ambiente, resultando em performances mais envolventes.

“Tínhamos aqueles carros com câmeras em estabilizadores portáteis… eles simplesmente faziam um movimento sutil. Então, saíamos de pernas bambas no final do dia. Você fica meio vacilante ao voltar para o seu quarto de hotel”.

Comparação entre Expresso do Amanhã e os filmes da Marvel

Chris Evans como Capitão América no MCU (Reprodução / Marvel)
Chris Evans como Capitão América no MCU (Reprodução / Marvel)

Evans, conhecido por interpretar o icônico Capitão América nos filmes da Marvel, ainda destacou na entrevista a diferença entre a utilização de efeitos práticos em Expresso do Amanhã e o uso de tela verde nas produções do MCU.

Enquanto os filmes da Marvel adotam uma abordagem mais tecnológica, Expresso do Amanhã valoriza a autenticidade e a sensação tangível proporcionada pelos cenários reais. Evans acrescentou:

“[Foi] incrivelmente útil com o ambiente tangível, em oposição à Marvel quando você está falando com telas verdes e alienígenas imaginários. Tudo estava ali para você tocar e reagir.”

Snowpiercer: um dos melhores papéis de Chris Evans

Chris Evans como Curtis em Expresso do Amanhã (Reprodução)
Chris Evans como Curtis em Expresso do Amanhã (Reprodução)

Em Expresso do Amanhã, Evans teve a chance de se afastar do papel de herói nobre e interpretar um personagem mais sombrio e moralmente complexo, evidenciando sua versatilidade como ator.

Ao interpretar Curtis, o líder da revolução que busca derrubar o poder estabelecido, o ator demonstrou sua habilidade em transmitir emoções intensas e complexas.

Apesar de não ter alcançado o mesmo nível de sucesso comercial dos filmes da Marvel, Expresso do Amanhã é considerado uma obra-prima de ficção científica e um dos destaques na filmografia de Evans.

O filme recebeu elogios pelo seu design de produção impressionante e pelo elenco de atores renomados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›