O sonho acabou! Dave Bautista NUNCA será personagem da DC conforme gostaria

Bautista conversou com James Gunn sobre seu sonho de interpretar Bane

Dave Bautista não realizará seu sonho de interpretar Bane, um dos vilões do Batman, em um filme da DC. Bautista expressou seu desejo em 2021 durante o evento JusticeCon.

Agora, o DCU está sob comando de James Gunn e Peter Safran e a dupla vem causando polêmica com suas decisões e reformulações que envolvem universo cinematográfico da DC.

Em uma recente entrevista para a Variety, Bautista afirmou que não há chances dele interpretar Bane. Ele explicou que Gunn está em busca de atores jovens para seus filmes.

“Tive conversas com James sobre isso. Mas acho que a direção em que ele está se inclinando, reiniciando completamente todo o universo, está começando do zero e começando mais jovem e revitalizado e acho que ele precisa fazer isso. Acho que para o Universo DC ser revivido, precisa começar do zero, e acho que precisa começar com atores mais jovens. Precisa começar a planejar os próximos 15 anos, e não acho que você possa fazer isso comigo. E eu entendo isso”.

Bautista acrescentou: “Devo dizer que aprecio isso porque não quero interpretar um personagem que não possa fazer justiça a ele. Não acho que neste ponto da minha carreira possa mais fazer justiça a Bane”.

“Só não sei se conseguiria lidar com a parte física e não acho que teria longevidade para planejar os filmes com antecedência. Então, eu simplesmente não sei se eu seria esse cara”, finalizou o ator.

Bane foi apresentado em live-action no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan, o vilão foi interpretado por Tom Hardy.

Tom Hardy como Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Reprodução / DC)
Tom Hardy como Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Reprodução / DC)

Por que investir em atores jovens no DCU?

James Gunn e Peter Safran tem um plano de dez anos para o DCU, levando em conta o que Dave Bautista disse escolher atores jovens faria sentido. Eles poderiam firmar contratos longos para interpretar personagens durante todo esse tempo.

Um exemplo mais claro disso é a Marvel Studios, cujo atores como Chris Evans, Scarlet Johansson e Chris Hemsworth ficaram por décadas em seus papéis no MCU até se aposentarem deles.

Outro ponto a destacar é que atores jovens, ou pelo menos com aparência jovem, além de um bom condicionamento físico, ajudaria no trabalho de acrobacias e cenas de ação.

Bautista ainda tem mais um filme na Marvel

Dave Bautista aparecerá uma última vez como Drax no MCU em Guardiões da Galáxia vol. 3.

Em uma entrevista anterior para a GQ Magazine, Bautista afirmou que não foi agradável interpretar Drax e que quer investir em papéis dramáticos.

“Nem tudo foi agradável. Foi difícil fazer esse papel. O processo de maquiagem estava me derrubando. E eu simplesmente não sei se quero que Drax seja meu legado – é uma performance boba, e eu quero fazer coisas mais dramáticas”.

Guardiões da Galáxia vol. 3 estreia no dia 5 de maio de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›