Chefão da HBO esclarece polêmica sobre cancelamento de Lovecraft Country

A série Lovecraft Country, da HBO, foi aclamada pela crítica e pelos fãs, mas, ainda assim, ela foi cancelada após sua primeira temporada. De nada valeram as dezoito indicações no Emmy Awards e, em entrevista recente concedida à Variety, o diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys, explicou o que aconteceu.

Ele disse que o que levou ao cancelamento da série foi uma verdadeira “confluência de fatores”.

Ele explicou que tomar a decisão de cancelar um show, principalmente um show que foi bem recebido, envolve a crença a respeito do quanto aquilo faz sentido para quem o produz ou para quem o transmite, o que significava dizer que não existe um fator em particular para justificar o cancelamento.

“Quando você toma a decisão de não ir adiante com um show, geralmente é uma confluência de fatores. E foi o que aconteceu aqui. Tem que ser algo que achamos que faz sentido para nós. Nesse caso, não poderíamos chegar lá. Não acho que seria justo apontar para alguma coisa em particular. Acho que o trabalho que Misha [Green] fez, e o reconhecimento que ele obteve, isso não muda nada disso.”

Após o anúncio do cancelamento, ele usou suas redes sociais para revelar ao público quais eram os planos para a segunda temporada, que incluiria uma extensão daquela história cheia de zumbis.

Pelo que se entendeu, esperava-se que Letitia Lewis(Jurnee Smollet) e Atticus Freeman (Jonathan Majors) retornassem , e a temporada deveria se concentrar em uma nova geração de personagens, incluindo Diana “Dee” Freeman (Jada Harris) e George Freeman , o filho de Atticus e Leti.

Lovecraft Country (Divulgação / HBO)
Lovecraft Country (Divulgação / HBO)

Misha Green chegou a falar em uma entrevista, concedida no ano passado, que eles sabiam a direção que a série estava tomando.

“Nós sabemos a direção. É sobre uma direção. Você tem uma direção, e então você explora e descobre aonde ela te leva. Mesmo começando esta temporada deste show, nós sabíamos que direção queríamos ir, para as temporadas subsequentes. Foi muito emocionante. O romance de Matt Ruff é sobre a recuperação de espaços de gênero para pessoas de cor. Para mim, foi um livro aberto. Sendo um fã de gênero, há muito em que jogar. É interminável. E a ideia de que não é apenas para negros, mas você pode abri-lo para todas as pessoas de cor é emocionante para mim. “

Apesar do cancelamento, Green e Smollett ainda seguem trabalhando na HBO e HBO Max, já que Green está escrevendo os roteiros de um filme derivado da Canário Negro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›