50 Cent é criticado por fazer piada com morte de ator

Pouco depois do falecimento de Michael K. Williams,  o rapper e ator 50 Cent fez publicações zombando com a morte do mesmo e saiu para uma noitada no clube da cidade. O rapper foi para um restaurante em West Hollywood juntamente com um grupo de amigos e foi duramente criticado por isso.

Diferente de outros atores, músicos e ativistas que usaram as redes sociais para lamentar a morte do astro, 50 Cent achou melhor promover sua série, Power Book III: Raising Kanan, e suas marcas de bebidas Branson Cognac.

Seu primeira publicação foi uma captura de tela da manchete do New York Post que destacava a morte de Williams. Na legenda do post agora deletado o rapper escreveu: “Droga, se você não viu Raising Kanan, saiba que fentanil não é uma piada, está matando a clientela”. Abaixo o astro acrescentou “RIP ‘Micheal K. Williams”.

Além de usar o nome de Williams para promover a sua série, o rapper também escreveu o nome dele incorreto e usou hashtags para suas marcas de bebidas e serviço de entrega.

Depois de receber várias críticas, o músico excluiu a postagem e fez uma nova com uma captura de tela de um artigo escrito em 2018 que explicava sua rivalidade com o ator.

Os problemas começaram quando Williams apoiou James “Jimmy Henchman” Rosemond, que foi considerado culpado na acusação de contratar um assassino para matar um amigo do rapper.

“Nunca tente me entender, eu sou diferente. Eu não faço todos os falsos rituais de amor”, declarou na legenda. Isso não impediu que os comentários críticos continuassem inclusive por parte de fãs de 50 Cent.

Montrose Freeman (Michael K. Williams) em Lovecraft Country (Reprodução / HBO)
Montrose Freeman (Michael K. Williams) em Lovecraft Country (Reprodução / HBO)

Michael K. Williams morreu neste último fim de semana, até onde se sabe, por uma overdose de drogas. A causa da morte não foi oficialmente divulgada, mas citada no The New York Post por algumas fontes policiais.

A polícia acredita que o motivo foi o  uso de heroína e iniciou uma investigação para descobrir quem forneceu as drogas ao ator. Michael foi encontrado já morto em seu apartamento em Nova York.

Carreira

Williams ficou mais conhecido ao interpretar Omar Little, um criminoso e um dos personagens mais inesquecíveis em The Wire. O personagem havia mudado sua vida com o bom trabalho que fez na série, considerada uma das melhores já exibidas na televisão.

Sua atuação nas cinco temporadas da série escancararam a marginalização de Baltimore e deixou os espectadores comovidos. Até o ex-presidente Barack Obama declarou que o personagem era seu favorito em The Wire.

Com 54 anos, o ator ainda tinha grandes chances de ganhar seu primeiro Emmy como favorito em sua quarta indicação como Melhor Ator Coadjuvante por Lovecraft Country.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›