Lovecraft Country: protagonista discute sua jornada na série e segunda temporada

A atriz Jurnee Smollett falou em entrevista ao site Deadline sobre o seu trabalho em Lovecraft Country. A minissérie sobrenatural da HBO tem tido um sucesso absoluto desde o seu lançamento e foi uma boa vitrine para a estrela.

“Em primeiro lugar, depois de ler [o roteiro], perdi o sono. Eu senti uma vontade enorme de interpretar Leti. Havia tanto medo de que houvesse alguém além de mim interpretando isso. E eu geralmente não tenho realmente esse tipo de reação geralmente nos papéis”, afirma Smollett.

Segundo a atriz, ela ficou tão impressionada com a série pela mesma apresentar uma contra-narrativa ao que é usualmente mostrado no cinema e na TV, principalmente em filmes de terror.

Em Lovecraft Country, Smollett estrela como Letitia ‘Leti’ Lewis, uma jovem afro-americana que se envolve em uma aventura ocultista através dos Estados Unidos segregado e violentamente racista dos anos 1950. Pessoas brancas racistas, algumas envolvidas em atividades estranhas e místicas, e bestas sanguinárias perseguem Leti e seus companheiros de viagem.

Atticus “Tic” Freeman (Jonathan Majors) e Montrose Freeman (Michael K. Williams), acompanham Leti em 10 episódios com muita ação. Com a possibilidade da HBO solicitar uma segunda temporada, Smollet teria mais uma chance para brilhar.

Michael K. Williams e Jonathan Majors em Lovecraft Country (Reprodução)

Sobre a segunda temporada, Smollet não arrisca dizer muito, pois considera o assunto fora da sua alçada.

“Está acima do meu nível salarial”, brinca a atriz. “É tão engraçado ser um ator, nos dizem aonde ir, o que fazer e temos muito pouco a dizer sobre isso. Mas, sim, adoro interpretar Leti. Eu amo a série. É desafiadora”, afirma.

Porém, ela lembra que ao encerrar a primeira temporada não imaginava que poderia voltar a trabalhar na série e acrescenta:

“E não tenho ideia do que Misha está planejando. Tudo o que ela me disse é que é ousado e diferente de tudo que já apareceu na TV, mas ainda não fomos escolhidos para a segunda temporada”, diz.

A atriz também não poupou elogios a criadora e roteirista da série, Misha Green. Para Smollet, se houver uma segunda temporada o público não pode esperar menos do que aquilo que a série tem entregado até o momento.

“Não tenho dúvidas se, e quando, houver uma segunda temporada, quaisquer planos de Misha com certeza serão perturbadores. Ela tem o dom de usar a arte de contar histórias para iluminar a humanidade do povo negro de uma forma que parece perturbadora e refrigerante ao mesmo tempo, mas também exclusivamente familiar”, afirma.

A primeira temporada de Lovecraft Country está disponível na HBO Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›