O que teria acontecido na 2ª temporada de Lovecraft Country?

Uma notícia que pegou o público de surpresa na última sexta-feira (02) é que a série Lovecraft Country não ganhará uma segunda temporada na HBO. Mas isso não significa que seus criadores e diretores não estivessem planejando algo caso ela não tivesse sido cancelada. 

Como toda (ou quase toda) série da HBO, Lovecraft Country teve um final, porém os fãs aguardavam novas aventuras. A showrunner Mischa Green contou através de sua conta no Twitter, quais histórias estava planejando. 

“Gostaria que pudéssemos ter trazido #LovecraftCountry: Supremacia. Obrigado a todos que assistiram e se envolveram”, começou ela usando a hashtag: #noconfederate.

De acordo com o post de Green: “A Segunda Temporada de Lovecraft Country começaria em um novo mundo, e esse novo mundo é um país que fica onde os Estados Unidos costumava ser localizado”. Este novo país seria conhecido como os Estados Soberanos da América. 

A diretora também publicou uma mapa ao lado dessa legenda que mostra os Estado Unidos divididos entre as “Nações Tribais do Ocidente”, as “Terras Brancas”, a “Nova República Negra” no Sul e o nordeste da “Comunidade de Jefferson”.

A primeira temporada de Lovecraft Country, baseada no romance de Matt Ruff, segue Atticus Freeman (Jonathan Majors) enquanto ele embarca em uma viagem pela década de 1950, com sua amiga Letitia (Jurnee Smollett) e seu tio George (Courtney B. Vance). Ao longo do caminho, o grupo encontra terrores racistas e monstros horripilantes enquanto procuram o pai desaparecido de Atticus(Michael Kenneth Williams).

Parece que a segunda temporada teria levado o show para além do romance de Ruff enquanto continuava sua exploração oportuna das questões raciais da América.

Como Williams disse à Entertainment Weekly:

“Mesmo antes do coronavírus e do assassinato de George Floyd, quando li os roteiros no ano passado, eu disse: ‘Isto é a América agora.’ Isso foi cristalino”.

A primeira temporada completa de Lovecraft Country está disponível para streaming na HBO e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›