Castelo Rá-Tim-Bum ganha especial, mas deixa ator principal de fora

Um clássico da televisão brasileira, programa ganhará especial em fevereiro

Um clássico da infância de milhares de brasileiros, o Castelo Rá-Tim-Bum vai ganhar uma edição especial mas não contará com dos seus principais atores.

Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro será lançado no dia 25 de fevereiro e promete reunir o elenco do programa mais de 20 anos após o último episódio da série. Entretanto, o interprete de Pedro não participará da edição especial.

Luciano Amaral em Castelo Rá-Tim-Bum
Luciano Amaral em Castelo Rá-Tim-Bum (Divulgação / TV Cultura)

Nas suas redes sociais, sem dar maiores detalhes, o ator Luciano Amaral revelou que não estará presente no especial “por questões contratuais”. O ator que atualmente é apresentador no canal ESPN e no streaming Star+, desejou sucesso ao programa.

“Por questões contratuais, não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim. Aproveitem e celebrem!”.

Cassio Scapin, Luciano Amaral, Cinthya Rachel e Fredy Allan em Castelo Rá-Tim-Bum
Cassio Scapin, Luciano Amaral, Cinthya Rachel e Fredy Allan em Castelo Rá-Tim-Bum (Divulgação / TV Cultura)

Até o momento, maiores detalhes sobre o especial ainda não foram divulgados, mas a TV Cultura já divulgou um teaser do especial que chegou às redes sociais com uma versão refeita da abertura do programa.

Embora a música seja a mesma, nessa nova introdução, as imagens da abertura são feitas por computação. Também é possível ver o ator Cássio Scapin, que viveu o protagonista Nino, convidando o público para assistir o especial. Confira:

Mais sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

Cassio Scapin, Luciano Amaral, Cinthya Rachel e Fredy Allan em Castelo Rá-Tim-Bum
Cassio Scapin, Luciano Amaral, Cinthya Rachel e Fredy Allan em Castelo Rá-Tim-Bum (Divulgação / TV Cultura)

Transmitido originalmente entre 1994 e 1997, o Castelo Rá-Tim-Bum se tornou um dos programas brasileiros mais populares da época, ao explorar a história de Nino. Num mundo fantasioso, o personagem tem 300 anos e vive no castelo dos seus tios, o inventor Victor e a feiticeira Morgana.

O programa é um marco da televisão brasileira e vem sendo reprisado desde que finalizou o seu último episódio. Há alguns meses, Castelo Rá-Tim-Bum já havia se tornado um dos assuntos mais comentados na mídia, após a atriz Cinthya Rachel revelar um cronograma e bastidores exaustivos da atração.

Cinthya Rachel em Castelo Rá-Tim-Bum
Cinthya Rachel em Castelo Rá-Tim-Bum (Divulgação / TV Cultura)

Num bate-papo com o Venus Podcast, Cinthya relembrou a rotina puxada de uma criança que estudava pela manha e trabalhava no restante do dia. A atriz ainda relembrou o desejo extremo de perfeição do diretor de o Castelo Rá-Tim-Bum

“Era um trabalho pesado pra cac*te! A gente estudava de manhã, o carro da Cultura pegava a gente na escola e a gente ficava o dia inteiro gravando até 8h da noite, todos os dias, sábado também. É impossível [hoje] gravar o ‘Castelo’ do mesmo jeito que foi feito nessa época. Tinha capítulo que demorava duas semanas para ser gravado – um capítulo de meia hora -, porque eram muitos detalhes”, Rachel contou

No do programa ainda constavam nomes como Paschoal da Conceição (Dr. Abobrinha), Rosi Campos (Morgana), Sérgio Mamberti (Victor), Cynthia Rafael (Biba), Fredy Allan (Zequinha), Eduardo Silva (Bongô) e Angela Dippe (Penélope).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›