Astro da Marvel ajuda ator cancelado por abuso sexual

Polêmicas envolvendo Armie Hammer chegaram a se tornar série de TV

Após quase dois anos de silêncio, Armie Hammer comentou pela primeira vez, os escândalos que lhe expulsaram de Hollywood, e disse que só conseguiu se reabilitar por causa de Robert Downey Jr, que o apoiou.

O ator se tornou um dos nomes mais comentados na mídia, quando foi acusado de estupro, abusos e hábitos sexuais tóxicos que incluíam, até mesmo, canibalismo.

Emergindo do anonimato, Hammer declarou, pela primeira vez, ser inocente. Ele afirma que não cometeu nenhum tipo de abuso sexual e jogou luz sobre um passado no qual ele seria a vítima.

Oliver (Armie Hammer) em Me Chame Pelo Seu Nome (Reprodução)
Oliver (Armie Hammer) em Me Chame Pelo Seu Nome (Reprodução)

Para o Air Mail, Armie Hammer afirmou que o seu comportamento sexual é fruto de uma violência sofrida aos 13 anos.

Quebrando o silencio sobre as suas acusações de estupro, Armie admite que se comportou de forma “emocionalmente abusiva” com as mulheres que o acusaram.

O ator, entretanto, negou veementemente que tenha cometido algum tipo de abuso sexual. Embora afirme que não tenha engajado atos sexuais sem consentimento, Armie Hammer jogou parte da culpa no seu sucesso em Hollywood.

Oliver (Armie Hammer) em Me Chame Pelo Seu Nome (Reprodução)
Oliver (Armie Hammer) em Me Chame Pelo Seu Nome (Reprodução)

O astro afirmou que a sua fama pode ter levado algumas de suas parceiras a dizer “’sim’ para as coisas às quais elas talvez não fariam por vontade própria.”

“Eu estava com essas mulheres jovens, de 20 e poucos anos, enquanto eu tinha mais de 30. Eu era um ator de sucesso naquele momento. Elas poderiam ter ficado felizes só por estarem comigo, podem ter dito ‘sim’ para as coisas às quais talvez elas não diriam por vontade própria. Havia um desequilíbrio de poder na situação”, o ator afirmou.

Hammer ainda afirmou que não via um futuro para si mesmo no auge do escândalo, revelando que chegou a cogitar cometer suicídio. Mas teria desistido por causa dos filhos.

O ator agora afirma que se tornou uma “uma pessoa mais saudável, mais feliz e mais equilibrada”, afirmando está pronto para assumir os seus erros. Entretanto, Hammer dificilmente terá um recomeço em Hollywood.

“Estou aqui para reconhecer meus erros, assumir a responsabilidade pelo fato de que fui um idiota, que fui egoísta, que usei as pessoas para me fazer sentir melhor e, quando terminei, segui em frente. Agora sou uma pessoa mais saudável, feliz e equilibrada. Sou capaz de estar ao lado dos meus filhos de uma forma que nunca estive. Sou muito grato pela minha vida, minha recuperação e tudo mais. Eu não voltaria e desfaria tudo o que aconteceu comigo.”

Robert Downey Jr. como Tony Stark (Foto: Divulgação / Marvel)

Apoio de Robert Downey Jr.

Agora em um novo momento de sua vida, Hammer afirma que irá morar com um companheiro de reabilitação para ajudá-lo a se manter sóbrio. “Vou morar com ele, colocá-lo em uma rotina saudável, colocá-lo em uma boa programação de reuniões [de recuperação], levá-lo à academia, preparar comida saudável para ele. Parece que minha recuperação mudou de eu ser aquele que precisa de ajuda para ficar sóbrio, para eu ser capaz de ajudar os outros.”

O ator já tinha falado sobre ter encontrado ajuda para superar seus vícios nos conselhos de Robert Downey Jr., conhecido por viver o Homem de Ferro na Marvel, que chegou a pagar seu tratamento e arrumou um lugar para ele ficar nos momentos de recaída.

“Existem exemplos em todos os lugares, Robert [Downey Jr.] sendo um deles, de pessoas que passaram por essas coisas e encontraram a redenção por um novo caminho. E isso, eu sinto, é o que está faltando nessa cultura do cancelamento. No minuto em que alguém faz algo errado, eles são jogados fora. Não há chance de reabilitação. Quando eles jogam alguém como eu no fogo para se protegerem… tudo o que eles estão fazendo é aumentar o fogo. E esse fogo agora está fora de controle e vai queimar todo mundo.”

Uma carreira naufragada

Armie Hammer
Armie Hammer Reprodução

Após o escalando eclodir em Hollywood, Armie viu a sua carreira afundar enquanto era despedido de vários projetos e abandonado pelos seus agentes.

Dentre as produções perdidas por Armie estão o filme Shotgun Wedding produzido por Jennifer Lopez, a nova série de O Poderoso Chefão e a peça da Broadway The Minutes.

Recentemente, o ator voltou aos cinemas ao lado de Gal Gadot, estrelando o filme Morte no Nilo. Porém, Armie só está presente no filme porque as suas gravações aconteceram antes do escândalo eclodir.

Entretanto, como já era previsto pelos produtores do filme, a presença do ator ajudou a minar o filme, que se provou um fracasso de bilheteria e foi duramente criticado pela presença do ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›