Ator impõe condição para ‘aceitar’ morte de Mike em Stranger Things

Ator não quer ser a morte chocante da abertura

Finn Wolfhard compartilhou a única maneira que ele acha que iria aceitar para que seu personagem Mike morresse na quinta temporada de Stranger Things.

A série vai acabar nos próximos episódios, que ainda não começaram a ser gravados, e em um quadro da Revista GQ o ator respondeu aos fãs sobre a possibilidade, deixando claro que ainda não sabe nada sobre a trama final.

Para Finn, a morte de Mike, nas circunstâncias certas, poderia ser algo que ele não se importaria, se tivesse grande importância no desfecho, mas caso contrário, não:

“Eu espero que não. Ou, sabe do que mais? Eu não sei. Depende quando. Se fosse uma daquelas coisas onde você morre no primeiro episódio? Na abertura da temporada? Não. No último episódio, onde Mike salva a vida de todo mundo e aí todo mundo fica: ‘Isso, sim, Mike!’, e todo mundo está torcendo e gritando ‘SIM!”? Isso eu faria, talvez.”

Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

“Mas não, eu não acho que ele vai morrer”, concluiu.

A morte de Mike Wheeler é especulada há várias temporadas, e foi até uma das grandes teorias do quarto ano. Alguns fãs afirmavam que Onze recuperaria seus poderes depois do trauma de perder o namorado, o que acabou não acontecendo.

Confira o vídeo completo (em inglês):

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Ator confessou ter ataques de pânico por causa de Stranger Things

A morte de seu personagem não seria a pior coisa pelo qual Finn já passou nos sets da série. De acordo com uma entrevista recente que deu, aos 15 ele começou a ter ataques de pânico constantes, que ele aprendeu a mascarar na frente dos outros:

“Todo mundo me olhava e pensava: ‘Olha para ele, ele tá bem. Ele está se divertindo para caramba’. Mas na realidade, eu estava provavelmente ainda me desenvolvendo e as ansiedades estavam se formando na minha cabeça. Tinha coisas que eu não entendia que eu tinha que guardar para mim por causa de como eu tinha que me sentir no trabalho.”

Finn Wolfhard e Milly Bobby Brown como Mike e Onze em Stranger Things (Reprodução)
Finn Wolfhard e Milly Bobby Brown como Mike e Onze em Stranger Things (Reprodução)

Para ele, a oportunidade de trabalhar em Hollywood aconteceu de repente e quando ele viu ele tinha se tornado famoso. Parte de seu medo, contou ele, era que tudo isso desaparecesse do nada assim como surgiu.

“Quando as coisas parecem demais e muito grandes, pode parecer ainda maior para atores mirins que sentem que tudo aquilo pode sumir em um instante”, confessou.

As quatro primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›