[LISTA] 7 mocinhos/as que se tornam o vilão da história

Às vezes as melhores pessoas tem os piores destinos

Enquanto o elemento narrativo do vilão que vira mocinho é um dos mais apreciados por fãs de cinema e TV, não há como negar que acompanhar a trajetória oposta seja tão interessante quanto.

Alguns dos personagens mais amados e intitulados como os bonzinhos da história já chocaram o público ao abraçar seu lado negro e passar para o lado oposto da briga ao que começou.

Confira algumas das transformações de mocinho em vilão mais interessantes em filmes e séries na lista a seguir:

Harvey Dent/Duas Caras (Batman: O Cavaleiro das Trevas)

Harvey Dent em Cavaleiro das Trevas (Reprodução)
Harvey Dent em Cavaleiro das Trevas (Reprodução)

Um homem justo que, aos olhos de Bruce Banner era o candidato perfeito para substituir o Batman na luta contra o crime em Gotham, Harvey acabou perdendo o controle sobre si mesmo.

Sem encergar outra saída, ele se transforma no Duas Caras para continuar protegendo a cidade para que jurou lealdade, mesmo que de seu próprio jeito.

Disponível em: HBO Max

Emma Swan (Once Upon a Time)

Emma Swan (Jennifer Morrison) em Once Upon a Time (Reprodução)
Emma Swan (Jennifer Morrison) em Once Upon a Time (Reprodução)

Embora possa ser considerada uma das piores escolhas de todas as temporadas de Once Upon a Time, ainda assim não há como negar o talento de Jennifer Morrison no papel.

Com uma explicação que deve ser chamada de no mínimo incoerente, pelo menos a reviravolta serviu para abalar um pouco a estrutura dos heróis da história sem sua protagonista.

Disponível em: Disney+

Daniel Humphrey (Gossip Girl)

Dan Humphrey (Penn Badgley) em Gossip Girl (Reprodução)
Dan Humphrey (Penn Badgley) em Gossip Girl (Reprodução)

Essa foi uma ofensa pessoal para muitos dos fãs da série da CW. Não somente a escolha de Dan como Gossip Girl foi completamente anticlimática, ela também não fazia sentido. Inúmeras vezes, ele não sabia das informações que ela tinha, e em outras, ele trabalhou para humilhar a si mesmo?

Essa entra para a lista não por ser uma escolha chocante, mas chocantemente mal escolhida.

Disponível em: HBO Max

Jack Torrance (O Iluminado)

Jack Nicholson em O Iluminado (Divulgação)

Mesmo que tivesse suas falhas bem á mostra, ainda assim Jack Torrance era o herói de sua história. Seus defeitos não o impediam de tentar fazer o que era melhor para sua família, mesmo cuidar de um hotel isolado fora de temporada.

Como não é novidade para quem conhece a famosa imagem “Aqui está o Johnny”, a força maligna do Hotel Overlook domina o vilão, que termina como um homem desvairado que está tentando matar o próprio filho.

Disponível em: HBO Max

Kevin Flynn/Clu (Tron/Tron: Legado)

Tron: O Legado (Reprodução)
Tron: O Legado (Reprodução)

Um filme que não foi o maior sucesso da Disney dos anos 1980, Tron tentou uma reviravolta chocante em 2010 para passar o bastão entre os protagonistas das duas versões.

De herói do primeiro filme, que havia se sacrificado para combater o programa maligno Clu, Kevin vira Clu, programado em seu corpo para manipular seu filho Sam. Graças ao poder do amor, ele consegue reverter o controle mental e lutar ao lado dele e vencer o vilão de uma vez por todas.

Disponível em: Disney+

Leonard Shelby (Amnésia)

Leonard Shelby (Guy Pearce) em Amnésia (Reprodução)
Leonard Shelby (Guy Pearce) em Amnésia (Reprodução)

Um dos plot twists mais geniais do cinema, Amnésia apresenta sua história de uma maneira única e que oferece formas singulares de apresentar a trama: de trás para frente.

Buscando o estuprador e assassino de sua esposa sem lembrar de absolutamente nada, a revelação de que Leonard já encontrou o culpado, ele mesmo, deixa qualquer um com a boca aberta.

Disponível em: Lionsgate+ e assinatura premium do Prime Video

Will Graham (Hannibal)

Hannibal (Mads Mikkelsen) e Will (Hugh Dancy) em Hannibal (Reprodução)
Hannibal (Mads Mikkelsen) e Will (Hugh Dancy) em Hannibal (Reprodução)

Uma transformação radical e levada, segundo alguns fãs, a uma relação homoafetiva com seu psiquiatra, Hannibal Lecter, Will tem sua ética jogada pela janela ao se entregar a sua conexão com o parceiro.

De consultor do FBI em auxílio na captura de serial killers para um serial killer ele mesmo, a trajetória do personagem é angustiante e imperdível.

Disponível em: Prime Video

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›