Carol Castro quase contatou Luma antes de interpretá-la em filme: “melhor ficar na minha”

Carol Castro admitiu também que ficou insegura em dar vida a musa em Eike - Tudo ou Nada

Chegou aos cinemas na última quinta-feira (22) a cinebiografia Eike – Tudo ou Nada, que acompanha a ascensão e queda do empresário e ex-bilionário Eike Batista, e traz uma breve participação de Carol Castro dando vida a Luma de Oliveira, escalação que a atriz admitiu não entender.

Durante uma recente entrevista ao jornal Extra, Carol falou da experiência e revelou que quando foi convidada para o papel ela ficou um pouco confusa de porque a queriam para interpretar Luma e chegou a duvidar de si mesma quanto a poder para fazer justiça a musa.

“Eu me perguntei o porquê do convite para o papel. Acho que foi pela questão do estereótipo da mulher brasileira. Sabia que seria um grande desafio interpretar uma pessoa que existe. Pensei: ‘Será que eu dou conta?’. Essa mulher é símbolo de beleza e sensualidade no mundo!”, ela assumiu.

Acima Luma de Olveira aparece fantasiada no Carnaval usando uma coleira escrito Eike e abaixo Carol Castro aparece com uma fantasia igual no filme Eike - Tudo ou Nada
Luma de Oliveira/Carol Castro (Montagem E-pipoca/Divulgação)

Quanto a sua preparação, ela disse que chegou a cogitar contatar Luma para pedir algumas dicas, mas acabou achando melhor não, e buscou por outros meios.

“Na vida, nós duas já nos cruzamos. Não me lembro se em camarote de carnaval ou bastidores da Globo. Mas não a conheço tão de perto. Quando fui rainha de bateria do Salgueiro (em 2005 e 2006), ela foi uma das minhas musas inspiradoras, sempre exuberante na Sapucaí”.

“Talvez se eu tivesse mais intimidade com ela, teria ligado e perguntado coisas. Mas, como eu sei que o assunto é delicado (a relação com Eike) e talvez ela não queira falar sobre isso, achei melhor ficar na minha e fazer da maneira mais respeitosa possível. Espero que ela goste. Vi alguns vídeos, fiz o dever de casa para tentar ficar o mais verossímil possível”, ela salientou.

Carol Castro aparece dançando caracterizada como Luma de Oliveira em cena de Eike - Tudo ou Nada
Carol Castro como Luma de Oliveira em cena de Eike – Tudo ou Nada (Reprodução/Youtube)

A atriz ressaltou que ela só conseguiu se sentir como Luma quando estava totalmente caracterizada como a musa e ex-namorada de Eike Batista se parecia na época, o que precisou incluir uma peruca.

“Durante as filmagens, eu ainda estava loura, terminando de gravar Maldivas (série da Netflix). Então, precisei usar peruca. Passei mais tempo provando os figurinos do que no palco do Teatro do Jockey, gravando”.

“A caracterização me ajudou a acreditar e me ver como Luma, porque eu me sinto mais franzina, mais menina do que mulher. (…) Na foto da reprodução da capa da ‘Playboy’, eu estava de calcinha cor da pele. Não deixa de ser um momento de exposição… Mas já tinha passado por isso na vida real, em 2008″, ela disse lembrando que também posou para a Playboy.

Eike – Tudo ou Nada está disponível em cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›