Cancelamento de série spin-off de A Bela e a Fera teve prejuízo e gritos no set

Recentemente foi noticiado que o spin-off prequel de A Bela e a Fera, que seria focado nos personagens Gaston e LeFou e seria chamado Little Town foi adiado indefinidamente. Porém um novo relatório aponta que a série foi definitivamente cancelada, com prejuízo e gritos nos set.

Informações divulgadas pelo site americano Puck indicam que o programa que seria estrelado por Josh Gad e Luke Evans causou muita dor de cabeça para a Disney, sendo um grande desperdício, que acabou se tornando um projeto mal sucedido e caro.

“Houve um tempo, não muito tempo atrás, na verdade, em que seria uma grande notícia que um estúdio derramou quase três anos e dezenas de milhões de dólares em um projeto de TV que nunca filmou um dia sequer. Todos nós debatemos o que deu errado e especulamos sobre as consequências para o talento e executivos envolvidos. Mas neste mercado superaquecido, onde projetos semelhantes de US$ 150 milhões são rotineiramente iluminados e apressados para impulsionar esses números trimestrais de assinantes, a implosão do spin-off de A Bela e a Fera meio que veio e foi apenas um vaso caro que caiu de uma correia transportadora embalada”, dizia um relatório emitido pelo estúdio divulgado pelo site.

LeFou (Josh Gad) e Gaston (Luke Evans) em cena de A Bela e a Fera (Reprodução)

Os motivos de tudo ter dado tão errado não foram oficialmente divulgados, mas especula-se que a Disney não estava nada feliz com os três primeiros roteiros do prelúdio, escritos por Josh Gad, Eddy Kitsis e Adam Horowitz.

Boatos também indicam que o estúdio teve problemas com a contratação de Alan Menken para produção da trilha sonora, que foi considerado muito inexperiente para um projeto de tal dimensão como o spin-off.

O cancelamento teria sido anunciado após a produção já ter iniciado a construção de sets em Londres, confirmado todo o elenco e até empurrado outros projetos de Gad para abrir espaço em sua agenda para as filmagens, o que acabou criando um clima de gritaria no set diante do comunicado.

Quando foi noticiado que a série seria adiada sem data para ser retomada, Gad chegou a tentar disfarçar culpando suas agendas pelo adiamento em uma publicação no Twitter:

“Tentamos fazer tudo funcionar, mas debaixo da arma, não era para ser… por enquanto. Esses personagens e essa história viverão, mas às vezes as melhores intenções e realidade colidem e nada pode ser feito. Mas nós realmente esperamos que consigamos fazê-lo quando nossos horários permitirem”, ele escreveu.

Após a confirmação do cancelamento definitivo, o astro não se pronunciou a respeito.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›