Série de A Bela e A Fera terá terrível segredo e origem dos personagens

A série prelúdio derivada do live-action de A Bela e a Fera foi oficializada nesta terça (15) pelo Disney+. Segundo informações do Deadline, além de desvendar os passados dos protagonistas Gaston (Luke Evans) e LeFou (Josh Gad), vamos conhecer a origem da feiticeira misteriosa que amaldiçoou a Fera (Dan Stevens).

A novata Briana Middleton será a protagonista feminina. De acordo com o site norte-americano Deadline, a atriz interpretará Tilly, uma irmã postiça de LeFou.

Middleton fará sua estreia no cinema no próximo filme da Amazon Studios, The Tender Bar, dirigido por George Clooney, que será baseado nas memórias do escritor vencedor do Prêmio Pulitzer, JR Moehringer, e atualmente está gravando O Último Testamento de Charles Abernathy para a Netflix.

Passada no reino da Bela e da Fera, anos antes dos eventos do longa-metragem, a série seguirá Gaston (Evans) e LeFou (Gad), que após ser surpreendido por uma revelação do passado de Tilly (Middleton), o trio improvável acabará se unindo e embarcando em uma jornada inesperada cheia de romance, comédia e aventura.

Enquanto os mistérios do passado são descobertos e os perigos do presente aumentam, velhos amigos e novos inimigos revelam que este reino familiar guarda muitos mais segredos do que se possa imaginar.

As filmagens devem ter início no primeiro semestre de 2022, no Reino Unido.

“Para quem já se perguntou como um bruto como Gaston e um pateta como LeFou podem ter se tornado amigos e parceiros, ou como aquela feiticeira mística chegou até o castelo para transformar o príncipe em fera, a série de A Bela e a Fera vai trazer estas respostas… e levantar várias perguntas novas”, declarou o chefão da Disney Television, Gary Marsh.

LeFou (Josh Gad) Gaston (Luke Evans) em A Bela e a Fera (Reprodução / Disney)
LeFou (Josh Gad) Gaston (Luke Evans) em A Bela e a Fera (Reprodução / Disney)

Tanto no filme de animação original, quanto no live-action da Disney, as origens de Circe, a feiticeira que amaldiçoa o príncipe Adam (a Fera), são desconhecidas. A personagem sempre aparece no início de ambos os longas.

A equipe

O roteiro da nova série de A Bela e a Fera, ainda sem título oficial, foi desenvolvido e escrito por Josh Gad e pela dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz, criadores  das sete temporadas de Once Upon a Time.

O diretor indicado ao Tony Award, Liesl Tommy (de Eclipsed e Respect), dirigirá o primeiro episódio. Já o compositor vencedor do prêmio EGOT, Alan Menken – que compôs as canções originais de A Bela e a Fera de 1991 e 2017 – vai cuidar da trilha sonora, com letras do indicado ao Oscar, Glenn Slater (Tangled).

Liesl e Menken também são produtores executivos, com a produção de Evans.

Lançada em 1991 pela Walt Disney, a versão animada de A Bela e a Fera faturou mais de US$ 375 milhões e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme. Em 2017, a clássica história ganhou uma versão live-action, e se tornou um grande sucesso, arrecadando mais de US$ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais.

A série derivada contará com oito episódios e não possui data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›