Série baseada em A Bela e a Fera pode mudar sexualidade de personagem

Quando o live-action de A Bela e a Fera estava sendo desenvolvido, seu diretor Bill Condon deixou os fãs animados ao anunciar que LeFou seria gay no remake, porém quando ele foi lançado, a sexualidade do personagem não foi abordada.

Apesar de alegre, o ajudante de Gaston, interpretado por Josh Gad pareceu apaixonado por seu senhor e até apareceu dançando com um homem em uma cena, ele não foi definido verbalmente como homossexual.

Pois agora, a Disney tem uma segunda chance de torná-lo um personagem queer, já que os estúdios estão desenvolvendo uma série prequel focada em Gaston e LeFou e os fãs estão curiosos em saber se isso acontecerá.

Em sua participação no podcast Just for Variety, Josh Gad, que retornará como o personagem na nova série e, também atuará como produtor do programa, falou um pouco da prequel e ao ser indagado da sexualidade de LeFou, e fez mistério.

“Você vai ter que sintonizar quando o programa for ao ar para ver o que estamos fazendo, mas no processo de trabalhar nisso, estamos nos fazendo todas as perguntas relevantes sobre esses personagens e nos esforçando para fazer o que é certo por eles e por este mundo. Eu acho que temos histórias de origem aqui que são incrivelmente emocionantes porque são inesperadas. E acho que esperar o inesperado é tudo o que posso realmente dizer. E não apenas em relação a LeFou e Gaston, mas há muitos dos novos personagens que estamos apresentando”, ele afirmou.

Josh Gad em cena de A Bela e a Fera (Reprodução)

Tanto mistério pode parecer um tanto quanto dramático para os fãs ansiosos em saber, se enfim veremos um personagem dos clássicos da Disney como um membro da comunidade LGBTQIA+.

Porém a tática de não prometer um LeFou gay, para, de repente, não ter o fato concretizado oficialmente e abertamente quando a série for ao ar, como Bill Condon fez no live-action, pode realmente ser a melhor pedida neste momento.

A série

Ainda sem título oficial, o spin-off de A Bela e a Fera que acompanhará Gaston e LeFou, contará com roteiro escrito por Josh Gad, em parceira com os criadores das sete temporadas de Once Upon a Time, Edward Kitsis e Adam Horowitz.

A direção do piloto será de Liesl Tommy e a trilha sonora terá composição de Alan Menken, que compôs as canções originais de A Bela e a Fera de 1991 e 2017, com letra de Glenn Slater.

A série derivada, que contará com oito episódios e não possui data de estreia, terá Liesl e Menken como produtores executivos, com a produção de Luke Evans.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›