A Bela e a Fera já teve inúmeras versões; conheça algumas

A Bela e a Fera é um dos contos de fadas mais conhecidos e especiais de todos, por isso, já foi recontado e reinterpretado no cinema em vários momentos tanto em live-action quanto em animação.

Algumas adaptações se destacam pela beleza, outras pela forma como reconta a história, e aqui estão aquelas mais amadas pelo público.

A Bela e a Fera (2017)

Este é um remake em live-action da animação de 1991 da Disney e segue o filme original de perto, ao mesmo tempo em que introduz alguns elementos novos, como o livro mágico, e muitos personagens recebem mais história de fundo e profundidade.

O remake também traz uma nova música da perspectiva da Fera, intitulada Evermore, que é uma das melhores do filme da Disney, e que não estava no original.

Os cenários e figurinos são muito bonitos, e o elenco está repleto de atores incríveis e conhecidos, como Emma Watson no papel de Bela.

A Bela e a Fera (Divulgação / Disney)
A Bela e a Fera (Divulgação / Disney)

A Bela e a Fera do The CW (2012-2016)

Em 2012, remakes modernos de filmes de contos de fadas se tornaram comuns. Com isso, foi produzida uma série de quatro temporadas.

A trama segue uma detetive, Catherine, descobrindo um soldado anteriormente presumido morto, chamado Vincent, que agora se tornou uma Fera por meio de experimentos do governo.

O show traz vários mistérios sendo resolvidos, e os atores Jay Ryan e Kirtan Kreuk têm uma química incrível. Além disso, ainda traz o adorável cenário de Nova York, que sempre agrada ao público.

Belle (Emilie de Ravin) em Once Upon a Time (Reprodução)
Belle (Emilie de Ravin) em Once Upon a Time (Reprodução)

Once Upon a Time (2011-2018)

Essa série não se concentra apenas nos personagens de A Bela e a Fera, mas ainda foi uma adaptação bem conhecida da história.

Na verdade, envolve outro personagem de conto de fadas, Rumplestiltskin, que é a Fera nessa versão.

Para salvar seu reino, Belle se torna a empregada de Rumpelstiltskin por toda a vida. Mas depois de ver que ele tem um lado mais sensível, ela gradualmente começa a se apaixonar por ele. Ela até tenta o beijo do amor verdadeiro nele para quebrar sua maldição, mas dá errado.

No final, eles se tornaram um dos melhores casais de um show da ABC, se casam e têm um filho juntos.

La Belle Et La Bete (1946)

Depois de a França ter sido desolada na Segunda Guerra Mundial, essa obra de John Cocteau foi algo que permitiu um pouco de esperança e magia.

O filme parece um sonho e mágico, com o castelo envolvendo rostos e braços reais em sua decoração. A Fera luta com sua humanidade e sua aversão por si mesma, enquanto a Bela, sem rodeios diz a ele para superar isso, enquanto ela aprende a amá-lo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›