Buscapé retorna aos cinemas em spin-off de Cidade de Deus

Ganhando o nome do seu protagonista, curta-metragem volta à Cidade de Deus 20 anos após o premiado filme

A última segunda-feira (12) foi marcada pelo lançamento do curta-metragem Buscapé, que retorna ao cenário de Cidade de Deus, 20 anos depois da trama brasileira que conquistou inúmeros prêmios ao redor do mundo.

Uma parceria entre a Vivo com a Motorola, o derivado de Cidade de Deus se inspira na amizade entre os personagens Buscapé e Barbantinho que são o fio condutor dessa nova história.

Cena de Buscapé
Alexandre Rodrigues como Buscapé em Buscapé (Divulgação / O2 Filmes)

Na nova história, Buscapé decide retornar à Cidade de Deus, agora como fotojornalista profissional, para cobrir um evento especial dentro da comunidade.

Porém, já na Cidade de Deus, o protagonista se depara com uma descoberta que dará início a uma investigação, o que lhe forçará a mudar todos os seus planos.

Ganhando 14 minutos de duração, o curta é uma oportunidade para o público conferir como estão alguns dos principais protagonista de Cidade de Deus e, assim como o filme original, ainda provocar uma grande reflexão e discussão fora das telinhas.

“Nossa pretensão, nossa vontade, é que existisse essa ‘cola’ mesmo, essa relação entre o Cidade de Deus e o Buscapé, mas também construindo uma identidade proprietária para o curta, ele não pode ser só um Cidade de Deus refilmado agora, mas é o que muda de lá pra cá, como é que a gente olha para essa obra 20 anos depois e como a gente interpreta as escolhas. Mergulho muito intenso, de muito aprendizado e de muita escuta”, revela Fred Luz.

Cena de Buscapé
Alexandre Rodrigues como Buscapé em Buscapé (Divulgação / O2 Filmes)

Dentre alguns dos destaques de Buscapé, está o novo edge 30 ultra da Motorola, que é um dos principais instrumentos de trabalho e comunicação do protagonista. Em momentos críticos do filme, o novo smartphone, junto com a tecnologia 5G da Vivo, mudam o rumo da trama de Buscapé.

O novo curta-metragem foi filmado em apenas cinco dias e, em seus bastidores, movimentou uma equipe com mais de 120 pessoas e 169 figurantes estiveram ao longo da sua filmagem.

Buscapé poderá ser assistido no site da Vivo ou no canal da Vivo no YouTube, além de estar disponível na íntegra para assinantes do Vivo Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›