Como Galadriel de O Senhor dos Anéis influenciou personagem de Os Anéis de Poder

Morfydd Clark contou o que aprendeu com Cate Blanchett para interpretar Galadriel

Morfydd Clark, que interpreta Galadriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, disse que sua personagem foi influenciada pela atuação Cate Blanchett da trilogia O Senhor dos Anéis.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Clark foi perguntada se ela havia aprendido alguma coisa com a interpretação de Blanchett que a ajudasse sobre como deveria interpretar Galadriel na série do Prime Video.

A atriz explicou que a presença serena de Galadriel durante os eventos da Terceira Era que os filmes de Jackson exploraram foi um ponto chave de interesse em como ela abordou a personagem.

Clark explicou que sua Galadriel é uma personagem menos retraída e mais estressada em comparação e que, durante a série, ela nem imagina que um dia se tornaria uma líder serena e calma.

“Acho que foi a serenidade que ela tem na Terceira Era. Foi algo realmente interessante para mim imaginar minha personagem ainda não totalmente abrangente porque também sinto que quando qualquer ser humano passa por uma onda de sentimentos em todo lugar, você não sente que a serenidade estará ao seu alcance. Então essa serenidade seria uma surpresa para a personagem também”.

Antes de se tornar a Dama de Lothlórien com a qual o público está familiarizado através do retrato de Blanchett nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit de Peter Jackson, a jovem Galadriel de Clark embarca em uma missão para rastrear Sauron após a perda de seu irmão, Finrod.

Galadriel (Cate Blanchett) em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Galadriel (Cate Blanchett) em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Defendendo a personagem

Morfydd Clark já defendeu Galadriel de Os Anéis de Poder e seu enredo mais orientado para a ação após a estreia da série, no qual ela ofereceu mais informações sobre como ela acredita que Galadriel se tornou o personagem visto durante a Terceira Era. Ela disse para Variety:

“Eu diria que a serenidade dela é conquistada com muito esforço. Eu não acho que você chega a esse nível de sabedoria sem passar por coisas. Ela realmente fala sobre [como] com sabedoria, há uma perda de inocência, o que foi muito bom coisa para eu encontrar no folclore. Porque, tipo, quão jovem você é quando ainda tem milhares de anos? Então estava pensando na inocência que ela perdeu durante esse tempo”.

“Os elfos da Terceira Era evoluíram para um certo grau. Os elfos na Primeira Era são realmente confusos e se ferram muito, e brigam e zombam uns dos outros também. Eles são a história da Terra Média, e então eles estão mudando para sempre. Foi muito interessante para todos nós interpretando personagens canônicos para explorar como esses personagens se tornam o que sabemos que eles são”

Novos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegam toda sexta-feira no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›