Atriz de Os Anéis de Poder é criticada por característica de personagem e rebate

Morfydd Clark defendeu a forma que Galadriel é representada como uma guerreira em Os Anéis de Poder, algo que está levantando discussões entre os fãs de O Senhor dos Anéis

Os três primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegaram ao catálogo do Prime Video. Como uma adaptação, algumas coisas não acontecem da mesma forma que nos livros de J. R. R. Tolkien e até nos filmes de Peter Jackson.

Em uma entrevista para a Variety, Morfydd Clark defendeu Galadriel das críticas e explicou a forma que sua personagem foi abordada em Os Anéis de Poder. Uma das maiores críticas à série é que Galadriel é representada como uma guerreira.

Nos filmes, a personagem vivida por Cate Blanchett nunca levantou uma espada, e nos livros de Tolkien ela é mostrada como um ser pacífico e cheio de sabedoria. Visto que elfos vivem por muito tempo, com certeza eles se deparam com muitas coisas ao longo de suas vidas. Clark continuou:

“Os elfos da Terceira Era evoluíram até certo ponto. Os elfos da Primeira Era são realmente confusos, brigam e zombam uns dos outros também. Eles são a história da Terra Média e, portanto, estão mudando para sempre. Foi muito interessante para todos nós, interpretando personagens canônicos, explorar como esses personagens se tornam o que sabemos que eles são”.

A atriz explicou a forma como resolveu encarar a personagem:

“Eu diria que a serenidade dela é difícil de conquistar. Eu não acho que você chega a esse nível de sabedoria sem passar por coisas, há uma perda de inocência, o que foi uma coisa muito boa para eu encontrar na tradição. Quão jovem você é quando tem milhares de anos? Então estava pensando na inocência que ela perdeu durante esse tempo”.

Notas de Tolkien

Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Divulgação / Amazon)
Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Divulgação / Amazon)

Clark ainda compartilhou algumas notas feitas que Tolkien fez a respeito de Galadriel.

“Há um momento em que Tolkien descreve Galadriel amarrando seu cabelo em uma coroa com uma trança enquanto ela vai para a batalha. Eu reagi: ‘uau, isso se abre tanto, que isso aconteceu’. E também, Tolkien mudou suas ideias sobre Galadriel, o que a torna mais interessante. Ele meio que se apaixonou mais por ela, eu acho, à medida que envelhecia, e então há uma fluidez na personagem dela”.

Em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, após a morte de seu irmão, Galadriel assume o fardo de matar Sauron e começa uma busca pelo feiticeiro mais fiel de Morgoth.

A série conta a história de como os Anéis de Poder foram forjados e como Sauron se tornou uma das maiores ameaças da Terra Média. Novo episódios são lançados toda sexta feira no Prime Video.

Fonte: Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›