Bruna Viola comenta convite para protagonizar Sistema Bruto: “Fiquei desacreditada”

Comédia de ação foi escrita para ter a cantora como protagonista

Acostumada aos palcos, devido sua carreira de cantora sertaneja de quase duas décadas, Bruna Viola virou não só atriz, mas protagonista em Sistema Bruto, graças ao diretor do filme, Gui Pereira, que fez o convite, que ela confessou que não levou a sério inicialmente.

Durante uma entrevista exclusiva para o E-Pipoca ela relembrou como o cineasta a chamou para ser uma das protagonistas de seu novo filme e ela levou na brincadeira.

“Então quando o Gui fez o convite, ele disse: ‘Vou escrever um filme para você ser a protagonista’, e daí aconteceu, ele disse: ‘o filme tá pronto, tô aqui com o roteiro, vamos gravar, vamos fazer acontecer?’”.

“E eu até fiquei meio desacreditada quando ele falou, tipo: ‘Você acha, vai escrever um filme para eu ser a protagonista’. É uma coisa muito grande, distante da realidade que eu imagino e que eu vivo”.

Gui Pereira e Bruna Viola posam sorridentes enquanto fazem um brinde
Gui Pereira e Bruna Viola (Reprodução Instagram)

“Mas aconteceu, graças a Deus o Gui depositou muita confiança no meu trabalho, na minha capacidade também, eu sou muito grata a ele e a toda a equipe da Dodô Filmes, por isso, por acreditarem em mim”, ela agradeceu.

Indagada sobre o que sua personagem no filme tem em comum com a Bruna da vida real, ela admitiu que muito, elogiando o trabalho de pesquisa feito por seu diretor para levar a essência dela para as telas.

“Ele realmente me acompanhou nas redes sociais, prestou bastante atenção na minha personalidade para escrever o filme e a personagem, então a Bruna do filme e a Bruna Viola, da vida real, são bastante parecidas mesmo, porque justamente ele criou essa personagem em cima do que ele via nas redes sociais, vídeos do meu trabalho”, ela afirmou.

Bruna Altieri, Bruna Viola e Rio Negro e Solimões em cena de Sistema Bruto (Reprodução Youtube)

Ela também revelou que sua personagem inclusive teria outro nome, mas como foi escrita baseada na Bruna, Gui Pereira, que também é o roteirista do longa, acabou achando que o nome da cantora era o mais apropriado.

“A minha personagem inicialmente ia se chamar Bia, mas depois ele foi atualizado o roteiro, mudando algumas coisas, ele disse: ‘Vai chamar Bruna mesmo, esquece a Bia já que é inspirado em você, na sua história, na sua personalidade, vai se chamar Bruna’”, ela contou.

Falando no seu diretor, a cantora, e agora atriz, fez questão de exaltá-lo, ressaltando o profissionalismo e carinho com que ele a tratou durante as filmagens de Sistema Bruto.

“Trabalhar com o Gui foi incrível, ele é um ser humano maravilhoso, tem uma paciência infinita, sabe, ensinar, sabe, corrigir de forma educada. Tomara que a gente faça outros trabalhos juntos, já estou esperando o Sistema Bruto 2”, ela salientou.

Sistema Bruto está disponível nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›