Bruce Lee tentou ensinar Dean Martin Kung Fu e não se deu muito bem

Bruce Lee tem muitas histórias sobre tentar ensinar Kung Fu para diferentes estrelas. Porém, com uma ele não teve muito sucesso, Dean Martin.

Dean Martin foi um dos vários atores da lista A que entrou em contato com Bruce Lee durante a década de 1960. Naquela época, Lee ainda não tinha tanta fama e estava se estabelecendo como ume estrela  em Hollywood.

No entanto, o ator chamava a atenção de grande nomes como Martin por sua experiência com artes marciais. Martin, um lendário cantor e comediante e uma das estrelas mais populares dos anos 1950 e 1960.

Diferente de vários astros que procuraram Lee para aprender o estilo de kung fu que ele criou em 1964, chamado Jeet Kune Do. Seus clientes célebres aumentou e incluía nomes como: Roman Polanski, James Coburn, James Garner e Steve McQueen.

Entre estes grandes astro de Hollywood treinados por Lee estava Martin, que o contratou  como “conselheiro de caratê” para uma comédia de espionagem chamada The Wrecking Crew. Já que o filme iria apresentar várias lutas, uma pessoa com os talentos de Lee foi necessária para coordenar as sequências de artes marciais.

Lee deveria preparar adequadamente as estrelas do filme ensinando-os a realizar os movimentos necessários para as suas cenas. Matthew Polly, que trabalhou na biografia de Lee, escreveu em seu livro Bruce Lee: A Life, que ele não teve problemas em trabalhar com Nancy Kwan, Sharon Tate ou Elke Sommer.

Ainda de acordo com a publicação, Tate e Kwan eram aprendizes rápidos, mas o mesmo não poderia ser dito sobre o protagonista do filme, Martin. Aparentemente, Lee tentou ensinar algumas técnicas de chute a Martin, mas o ator infelizmente não conseguia aprender.

Dean Martin e Sharon Tate em The Wrecking Crew (Reprodução)

Polly também afirmou que Martin era “muito preguiçoso” e “muito desajeitado” durante as aulas de kung fu. Lee também teria culpado parcialmente a experiência desagradável por causa de um problema que Martin tinha com álcool.

Após perceber que seu treinamento com Martin não daria certo Lee decidiu buscar um caminho alternativo. Como resultado, ele convenceu o lutador marcial Mike Stone a servir como dublê de Martin durante as cenas de ação.

Bruce Lee tenha manteve contato com Sharon Tate e Nancy Kwan após a conclusão do seu trabalho em The Wrecking Crew, ele não voltou a trabalhar com Dean Martin.

Por outro lado, celebridades como Kareem Abdul-Jabbar, McQueen e Coburn tenham dado boas-vindas aos ensinamentos de Bruce Lee.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›