4 razões por que o Hulk de Ang Lee supera O Incrível Hulk de Leterrier

Apesar do fato de o Hulk de Mark Ruffalo já estar nos cinemas por quase uma década, o personagem ainda não recebeu um filme solo porque seus direitos ainda estão todos ligados à Universal.

Assim, houve dois filmes do Hulk, que são Hulk (dirigido por Ang Lee, lançado no ano de 2003) e O Incrível Hulk (do diretor Louis Leterrier, lançado em 2008).

Comparando os dois, este texto te explica por que o filme de Ang Lee é superior.

Porque ele mostra a ampla gama de poderes do Hulk

Os melhores filmes e super-heróis são aqueles que mostram todos os superpoderes de seus protagonistas em vez de exagerar e focar em apenas um ou dois deles.

Em Hulk, Ang Lee apresenta uma ampla gama de poderes do Hulk enquanto ele estava atravessando o deserto e dirigindo um caça a jato para o espaço.

Já em O Incrível Hulk, o personagem atua como um demolidor ambulante. Ele ficou conhecido por esmagar e destruir coisas grandes e pesadas, porém, é muito mais interessante quando todos os poderes são explorados.

Não tem medo de abraçar cores brilhantes

Os quadrinhos originais do Hulk são cheios de explosões de cores, mas O Incrível Hulk acabou seguindo a tendência atual de blockbusters com visuais um pouco mais sombrios.

O filme de Ang Lee não falta momentos sombrios, mas ele também traz muitos momentos alegres. O filme não tem medo de abraçar as cores brilhantes, principalmente em suas sequências de deserto.

Bruce e Betty têm química mais forte

Enquanto o MCU estranhamente criou um romance entre Bruce Banner e Natasha Romanoff, a Viúva Negra, os dois filmes solo de Hulk têm uma subtrama romântica envolvendo o interesse amoroso regular de Hulk, Betty Ross.

Eric Bana pode não ter sido o melhor Bruce, mas ele teve uma química mais forte com Jennifer Connelly do que Edward Norton teve com Liv Tyler em O Incrível Hulk.

 

Ele se aprofunda na psiquê de Bruce Banner

O filme de Lee escolhe não ir tão fundo na ação nos primeiros atos de Hulk, mas se aprofunda na complexa psicologia de Bruce Banner.

Acontece que o diretor Lee não estava interessado em fazer de Hulk um blockbuster cheio de ação; ele estava mais interessado em fazer um drama psicológico. Ele também adicionou um ar freudiano à psicologia de Bruce ao envolver seus pais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›