Brooke Shields diz que foi sexualizada aos 15, e que deu entrevista que deveria ser crime

Brooke Shields denominou como criminosa a entrevista que concedeu em 1980. Hoje aos 56 anos, a atriz e modelo se queixou das perguntas que foram feitas sobre seu corpo e práticas sexuais quando tinha apenas 15 anos.

A estrela de A Lagoa Azul (1980) rememorou a entrevista que concedeu à apresentadora Barbara Walters em participação recente no podcast Armchair Expert, do ator Dax Shepard.

O ator perguntou a ela sobre a sexualização dela pelos meios de comunicação quando era adolescente. “É praticamente um crime. Não é jornalismo”, comentou. A atriz também refletiu sobre uma campanha de jeans lançada pela Calvin Klein naquela época:

“Eu estava fora quando todos elas foram lançadas, e então comecei a ouvir, ‘Oh, os comerciais foram proibidos aqui e o Canadá não os exibe’. E paparazzi e pessoas gritando comigo e gritando com minha mãe: ‘Como você pôde?’ Aquilo tudo me pareceu muito ridículo”.

Nas propaganas em questão, a atriz fazia uma série de poses contorcidas enquanto falava diferentes frases. Uma delas, considerada excessivamente sexualizada, dizia: “Você quer saber o que se interpõe entre mim e meus Calvins? Nada”.

Brooke Shields
Brooke Shields (Reprodução Instagram)

A atriz comentou sua inocência ao aceitar ser parte da campanha:

“Eles pegam aquele comercial, que é uma pergunta retórica. Fui ingênua, não pensei nada a respeito. Não achei que tivesse a ver com roupa íntima, não achei que fosse de natureza sexual. Eu falava aquela frase sobre minha irmã, ‘Ninguém pode ficar entre minha irmã e eu.’”

Shields se sentiu chocada por ser repreendida pelo público que presumia que ela sabia das intenções por trás do comercial:

“Se eles tivessem pretendido um duplo sentido, eles não explicaram para mim”.

A campanha acabou sendo um enorme sucesso e colocou a Calvin Klein no mapa da moda para um público totalmente novo:

“Acho que o tiro saiu pela culatra. A campanha foi extremamente bem-sucedida. E então, acho que a roupa íntima ultrapassou os jeans, e eles entenderam o que vende e como empurrar. Há um apelo inegável e eles se voltaram diretamente para ele. Eles sabiam exatamente o que estavam fazendo, e acho que isso deu o tom por décadas”.

Brooke Shields alcançou a fama como atriz ainda na infância e adolescência. A atriz foi intensamente sexualizada pelos jornais, pelos filmes que participou e campanhas publicitárias. Seus filmes mais conhecidos ainda são A Lagoa Azul (1980) e Amor Sem Fim (1981).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›