Brooke Shields fala sobre comercial que fez aos 15 anos e foi considerado sexy demais

A atriz e modelo Brooke Shields 56 anos, comentou sobre a campanha que ela fez para Calvin Klein aos 15 anos, e como na época causou uma grande repercussão por ser considerada sexy demais para uma adolescente.

A propaganda foi polêmica tanto pela idade da atriz, mas também pelas poses que ela fez na campanha e uma frase exibida que falava: “Quer saber o que fica entre mim e meu Calvin? Nada. (Em inglês You want to know what comes between me and my Calvins? Nothing).

“Eu estava fora dos Estados Unidos quando os anúncios foram lançados e comecei a ouvir: os comerciais foram banidos aqui, e o Canadá não vai transmiti-los. E havia paparazzi e as pessoas gritavam comigo e com minha mãe. Isso me pareceu tão ridículo”, comentou a atriz em uma entrevista para New York Times e Entertainment Tonight.

Vários canais de TV optaram por banir o comercial por considerar o teor sexual demais para uma garota de 15 anos.

“Eu era ingênua e não pensava nada disso. Não achava que tinha algo a ver com a roupa íntima. Eles pegaram um comercial com uma pergunta retórica. Não achava que tinha uma natureza sexual”, explicou Brooke sobre o slogan da campanha.

Shield também comentou que ficou perplexa com a reação das pessoas como se ela realmente tivesse feito algo errado, sendo que ela era apenas uma criança protegida e isolada, na qual sua mãe cuidava e só deixava ela sair em “liberdade condicional”. “Acho que se assumia que eu era muito mais esclarecida do que eu era”, disse.

Outros papéis da atriz

Brooke Shields atuou em papéis clássicos como Menina Bonita (1978) e foi a estrela de A Lagoa Azul (1980). Segundo a atriz, em A Lagoa Azul ela tinha uma dublê de corpo.

A Lagoa Azul
A Lagoa Azul (Foto Divulgação)

“Havia uma dissociação das minhas experiências. Acredito que houve um tipo de compartimentalização que tive, como uma jovem garota, em relação à minha sexualidade. Eu ia programas de TV e sentia que isso viria. Sempre começava com essa falsidade: como vamos respeitar você porque, sabe, você é uma jovem…”, declarou a atriz que também confessou que quando fez o comercial para Calvin era virgem e lamentou a forma como foi tratada nas entrevistas que concedeu na época.

Brooke reconheceu depois que alguns aspectos da campanha era sensuais como uma coreografia específica e intencional.

“Sim, aos 56 anos posso voltar e olhar para a câmera e ver que eles ampliaram a área da minha virilha e então virando para o meu rosto, ok”, conclui a atriz.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›