Brecha em Dragon Ball possibilitou Vegeta se transformar em Super Saiyajin

Vegeta não deveria ser capaz de se transformar Super Saiyajin

Por causa de uma brecha na tradição estabelecida de Dragon Ball, Vegeta foi capaz de alcançar a transformação Super Saiyajin e exercer um nível de poder que ele estava originalmente destinado a nunca alcançar.

Vegeta foi introduzido como um vilão no capítulo 204 de Dragon Ball de Akira Toriyamar, indo para a Terra a mando de Freeza. Sua missão era eliminar toda a vida no planeta e depois vendê-lo pelo maior preço. Contudo, após a derrota de Freeza, Vegeta foi para o lado dos mocinhos.

Ao longo da história de Dragon Ball, os fãs viram Vegeta matar diversas vezes, e por motivos fúteis. Essas atrocidades provaram que o coração de Vegeta estava cheio maldade, algo que originalmente o impedia de atingir o nível Super Saiyajin. Contudo, isso também o fator para ele conseguir alcançar tal raro poder.

De acordo com o Screen Rant, no capítulo 319 do mangá Dragon Ball, Goku desbloqueia a forma Super Saiyajin pela primeira vez depois de testemunhar a morte de Kuririn pelas mãos de Freeza.

É explicado que ele foi capaz de realizar esse feito porque ele era um Saiyajin com um coração puro que foi despertado pela raiva. O coração de Vegeta não era puro, então ele nunca poderia se tornar um Super Saiyajin. Isto é, até que o Príncipe Saiyajin encontrou uma brecha bem conveniente.

No capítulo 343, Vegeta chega ao local de uma batalha entre os Guerreiros Z e os Androides depois de treinar por três anos em preparação para a chegada dos vilões após o aviso que recebeu de Trunks do Futuro.

Quando ele chega lá, Vegeta não perde tempo mostrando sua força recém-descoberta, incluindo sua habilidade de se tornar um Super Saiyajin.

Os outros Guerreiros Z ficam pasmos com a transformação de Vegeta, pois sabiam que a única razão pela qual Goku foi capaz de desbloqueá-lo foi tanto devido ao seu coração puro quanto à sua força incomparável.

Vegeta afirma que também tem um coração puro. Ele diz: “Mas meu coração é calmo e puro. Pura maldade!”.

Vegeta em Dragon Ball (Reprodução)

A tradição original de Dragon Ball afirma que um Saiyajin deve ter um coração puro para se tornar um Super Saiyajin, mas Vegeta percebeu que não importava que tipo de “pureza” seu coração tinha.

Essencialmente, ele descobriu que o truque para se tornar um Super Saiyajin era ser apenas ser ele mesmo, não importando o quão repugnantemente seja.

Contanto que um Saiyajin saiba quem ele é, qualquer que seja sua característica definidora, misturado com o poder bruto para realmente realizar a transformação, então eles podem se tornar Super Saiyajin, provando que Vegeta desbloqueou a icônica Transformação por causa de uma única brecha na interpretação de “ter um coração puro”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›