10 momentos mais marcantes dos filmes de Dragon Ball

Com 21 filmes no currículo, Dragon Ball coleciona diversos momentos de tirar o folego

Dragon Ball é uma das franquias mais populares do mundo. Criado por Akira Toriyama, a história segue a saga de Goku, um garoto da raça Saiyajin que veio para Terra e foi criado por um humano.

Graças ao seu “avô” humano, Goku não aprendeu a selvageria de sua raça original, contudo, manteve seu desejo de enfrentar inimigos cada vez mais fortes. Com isso, ele passa a treinar, participar de torneios de artes marciais, e proteger a Terra de ameaças.

No meio disso tudo, existem as Esferas do Dragão, objeto mágico que concedem a quem reunir as setes delas qualquer desejo. Foi graças a busca de Bulma por essas esferas, que Goku começou sua aventura ao redor do mundo e depois pelo universo.

Dragon Ball também contou histórias através de filmes. Ao todo foram lançados 21 filmes, que resumem as histórias da série ou apresentam histórias inéditas.

Confira a seguir uma lista com alguns dos melhores momentos de alguns dos filmes de Dragon Ball:

1 – Goku sozinho extermina o Exército Red Ribbon

Goku em Dragon Ball: O Caminho do Poder (Reprodução / Toei Animation)
Goku em Dragon Ball: O Caminho do Poder (Reprodução / Toei Animation)

Lançado em 1996, Dragon Ball: O Caminho do Poder, comemora o décimo aniversario do anime original, e reconta de forma bem resumida a primeira metade da história de Goku.

Pouco depois de conhecer Bulma e Mestre, Goku e seus novos amigos são perseguidos pelo maligno Exército Red Ribbon. Mesmo com pouco tempo de treinamento, Goku mostra um grande poder e consegue acabar com grande parte da tropa do inimigo com um Kamehameha.

2 – Goku revela um novo e poderoso movimento

Goku usa técnica especial para derrotar Hirudegarn em Dragon Ball Z: O Golpe do Dragão (Reprodução / Toei Animation)
Goku usa técnica especial para derrotar Hirudegarn em Dragon Ball Z: O Golpe do Dragão (Reprodução / Toei Animation)

Em Dragon Ball Z: O Golpe do Dragão (1995), os Guerreiros Z enfrentam Hirudegarn, um inimigo de tamanho colossal que deixa os heróis em muita desvantagem.

Apesar do tamanho, o vilão consegue usar um tipo de teletransporte e assim se esquiva facilmente de golpes. Então, para destruir o vilão, Goku revela uma nova técnica para manter Hirudegarn em um único lugar e assim derrotá-lo de um vez por todas.

Depois de lutar através de uma cidade, Goku decide terminar a luta contra  Hirudegarn e assume a forma de Super Saiyajin 3. Percebendo que Hirudegarn tem que manter sua forma tangível para dar seus próprios ataques, Goku instiga o monstro a ir para a ofensiva antes de golpeá-lo com sua técnica do Golpe do Dragão.

O ataque fez Goku assumir a forma de um dragão dourado e estourar através do torso de Hirudegarn e em seguida se enrola em volta do inimigo, finalizando com a destruição do vilão em um flash de luz.

3 – Goku e Vegeta destroem Metal Cooler juntos

Goku e Vegeta destroem Metal Cooler em Dragon Ball Z: O Retorno de Cooler (Reprodução / Toei Animation)
Goku e Vegeta destroem Metal Cooler em Dragon Ball Z: O Retorno de Cooler (Reprodução / Toei Animation)

Cooler, o irmão de Freeza, apareceu pela primeira vez em Dragon Ball Z: A Vingança de Cooler, de 1991. Por um tempo, o vilão foi dado como morto, mas ele voltou para um revanche em 1992 no filme Dragon Ball Z: O Retorno de Cooler.

Cooler apareceu com um novo todo feito de metal, além da capacidade de analisar e melhorar sua habilidades ao longo das lutas. Isso faz com que o vilão domine rapidamente sua luta contra Goku.

Por sorte, Vegetachega a tempo de ajudar Goku na luta, mas também é superado por Metal Cooler.

Apesar de não se darem muito bem, Goku e Vegeta acabam trabalhando em equipe para derrubar Metal Cooler. A estratégia é bem sucedida e os dois guerreiros acabam atravessando juntos o corpo robótico do inimigo.

4 – Kamehameha em família

Gohan, Goku e Goten se unem em um Kamehameha em Dragon Ball Z:  A Segunda Vinda de Broly (Reprodução / Toei Animation)
Gohan, Goku e Goten se unem em um Kamehameha em Dragon Ball Z:  A Segunda Vinda de Broly (Reprodução / Toei Animation)

Broly é um verdadeira máquina de destruição e causou problemas para Goku e seus amigos diversas vezes. Em Dragon Ball Z:  A Segunda Vinda de Broly (1994), Gohan, Goten, Trunks e Videl estão tendo dificuldades para derrotar Broly que retornou para acabar com Goku.

Os irmãos Gohan e Goten estão no seu limite, mas mesmo assim tentam juntos usar um Kamehameha combinado para vencer Broly, contudo, o poder deles não suficiente para superar a força do inimigos.

Sem perceber que estão próximos das Esferas do Dragão, eles desejam que o pai deles estivesse lá para ajudar. Então ShenLong revive Goku no meio da batalha, e se une a seus filhos para um triplo Kamehameha.

5 – O corpo de Goku se ajusta aos níveis de poder de um deus

Bills vs. Goku em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (Reprodução / Toei Animation)
Bills vs. Goku em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (Reprodução / Toei Animation)

Em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013), Akira Toriyama introduz o conceito de Deuses da Destruição, divindades que vivem com o único propósito de destruir.

Bills tem a curiosidade de conhecer o lendário Deus Super Saiyajin e lutar contra ele. Obviamente que Goku é o escolhido para usar tão poder misterioso. Contudo, o corpo de Goku não é capaz de suportar por muito tempo o poder de um Super Saiyajin Deus.

Ao longo da batalha contra Bills, Goku acaba perdendo sua transformação divina. Contudo, o herói continua lutando de igual para igual contra o Deus da Destruição mesmo transformado em um Super Saiyajin comum.

6 – Gohan usa golpe especial de Piccolo para derrotar Cell Max

Gamma 2 e Cell Max em Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução)
Gamma 2 e Cell Max em Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução)

Em Dragon Super Super: Super Hero (2022), os protagonistas da vez foram Gohan e Piccolo, que ficaram com o dever de proteger a Terra enquanto Goku e Piccolo estavam treinando em outro planeta.

Neste filme, o Exército Red Ribbon ressurge com dois novos androides poderosos. Contudo, a grande surpresa do filme foi a aparição de Cell Max, uma versão atualizada e muito mais poderosa do vilão Cell.

Mesmo atingindo um novo nível de poder, Gohan e Piccolo tem dificuldade para derrotar o vilão, então eles tentam uma estratégia desesperada. Piccolo usa seu próprio para conter os movimentos de Cell Max, enquanto Gohan prepara o ataque final.

Afirmando mais ainda como o vinculo de mestre e aprendiz é forte, Gohan golpeia Cell Max com um Makankosappo, o ataque que até então era exclusivo de Piccolo.

7 – Vegeta ataca Bills para defender sua esposa

Vegeta vs. Bills em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (Reprodução / Toei Animation)
Vegeta vs. Bills em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (Reprodução / Toei Animation)

Vegeta não muito de mostrar seus sentimentos, mas se alguém quer o tirar do sério de verdade é mexer com sua esposa Bulma.

Em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013), Vegeta está fazendo de tudo para manter Bills, o Deus da Destruição, calmo e distraído enquanto espera a revelação do Deus Super Saiyajin, e também para que ele não destrua Terra por puro capricho.

Bulma acaba perdendo a paciência com a arrogância de Bills e por arruinar sua festa de aniversário, então ela vai confrontar a divindade. Bulma da um tapa em Bills, que por sua vez revida.

Ao ver Bulma ser ferida por Bills, a ira dentro de Vegeta desperta e ele parte com força total para cima do Deus da Destruição sem pensar nas consequências disso e na diferença de poder entre eles.

8 – Vegeta ataca Freeza como Super Saiyajin Blue

Vegeta ataca Freeza em Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (Reprodução / Toei Animation)
Vegeta ataca Freeza em Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (Reprodução / Toei Animation)

Ninguém guarda mais rancor de Freeza do que Vegeta, afinal, o vilão foi o chefe do Príncipe dos Saiyajins, bem como o responsável por destruir o planeta Vegeta e toda a população Saiyajin que vivia nele.

Quando Freeza voltou a vida em Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (2015), Vegeta teve a chance de sua revanche contra o malvado.

No filme, Freeza adquire uma nova e poderosa transformação ao qual apelidou de Freeza Dourado, e ele decidiu usar esse poder para matar Goku e Vegeta. Contudo, os dois também adquiraram novos poderes.

Após muito treinamento, Goku e Vegeta superaram os poderes do Deus Super Sayiajin e conseguiram uma transformação que chamaram de Super Saiyajin Blue. Com esse novo poder, Vegeta partiu para cima de Freeza sem medo.

9 – Gogeta e Broly lutam com intensidade suficiente para quebrar a realidade

Gogeta em Dragon Ball Super: Broly (Reprodução / Toei Animation)
Gogeta em Dragon Ball Super: Broly (Reprodução / Toei Animation)

Em Dragon Ball Super: Broly (2018), Goku e Vegeta estão com muita dificuldade de derrotar Broly que está fora de controle. Então eles decidem usar a Dança da Fusão para se transformarem de Gogeta e aumentar drasticamente seus poderes.

Gogeta parte para cima de Broly em um das mais impressionantes sequências de luta da franquia Dragon Ball. O poder destrutivo dos dois é tão grande que eles acabam quebrando a própria realidade.

Por alguns segundos, Broly e Gogeta trocam socos em uma dimensão distorcida, até que conseguem retornar para o mundo real.

10 – Goku toma o lugar de Vegeta na luta contra Broly

Broly vs. Goku em Dragon Ball Super: Broly (Reprodução / Toei Animation)
Broly vs. Goku em Dragon Ball Super: Broly (Reprodução / Toei Animation)

Em Dragon Ball Super: Broly (2018), Vegeta é o primeiro a lutar contra Broly. Contudo o Príncipe dos Saiyajins não é páreo para os poderes de seu oponente mesmo usando os poderes de um Deus Super Saiyajin.

Então há um revezamento durante a batalha e Goku assume o lugar de Vegeta. A partir daí um sequência frenética de golpes começa. A evolução da luta entre Goku e Broly é espetacular e hipnotizante, com direito até a uma sequência em primeira pessoa.

Essa é uma das lutas mais significativas da franquia Dragon Ball, e que prova como anime é merecedor de estar na lista de mais populares por décadas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›