Ao longo de seus anos de treinamento, Goku aprendeu os mais diversos tipos de técnicas de luta, algumas que até colocaram sua vida em risco.
Uma das primeira técnicas que o Sayiajin aprendeu foi o Kamehameha, ensinado pelo mestre Kame. O Kamehameha então se tornou o golpe “assinatura” de Goku.
A técnica Kamehameha é bastante simples: o usuário coloca as mãos em concha, colocando-as para um dos lados do corpo e então começa a concentra seu ki em um único ponto entre as mãos. Então, quando uma quantidade ki é acumulada, o usuário empurra as mãos para frente e libera essa energia como uma explosão poderosa.
A primeira vez que o público viu o Kamehameha, foi no capítulo 14 de Dragon Ball, de Akira Toryiama, onde o Mestre Kames usa a técnica para apagar o fogo de uma montanha.
Depois de aprender a técnica de seu mestre, Goku passa a treinar para aperfeiçoa-la. Contudo, durante o Torneio Mundial de Artes Marciais, o herói usa o Kamehameha da maneira mais estranha possível.
No capítulo 188 de Dragon Ball, Goku está lutando contra Piccolo no Torneio Mundial de Artes Marciais. Durante a batalha, parece que Piccolo tem a vantagem, e ataca Goku de forma extremamente violenta, e os dois saem “voando” para cima da arena de batalha.
Após receber a sequência, Goku cai em direção ao chão, enquanto Piccolo permanece acima dele. É aí que vem o golpe surpresa. Goku acumula ki em seus pés em vez de suas mãos, e então solta um Kamehameha pelos pés para ganhar impulso e voar em direção a Piccolo e acertar um golpe em cheio nele.
Usar o Kamehameha dessa maneira parece bem estranha, mas não é impossível, pois seguiu o principio básico da técnica, que é concentrar ki em um único ponto e então liberar todo o poder.
Gohan, o filho de Goku por exemplo, já conseguiu usar Kamehame com apenas uma mão na luta contra Cell, pois seu outro braço estava quebrado.
Outro motivo para Goku fazer isso, é que ele ainda não tinha aprendido a voar neste momento da história. Então faz todo o sentido ele usar o Kamehameha para “voar” e atingir um inimigo no alto. Isso sem falar no fator surpresa, que é importante para se ter vantagem uma luta.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.