Batman | 4 características de Bruce Wayne que foram bem exploradas

Batman (The Batman) apresentou um Bruce Wayne totalmente diferente de qualquer outro filme do personagem. Apesar da preocupação de muitos fãs com o que veriam, o filme agradou.

Aqui estão alguns dos maiores acertos do filme:

Bruce Wayne ainda não começou a utilizar seus próprios recursos

Em seus primeiros anos, Bruce Wayne fez o máximo possível por conta própria antes de realmente incorporar suas duas vidas juntas.

O tempo que ele passa construindo o Batmóvel a partir de um carro comum se conecta bastante com o espírito da sua versão jovem nos quadrinhos.

Bruce é um homem assombrado e estranho

Nas poucas vezes em que Bruce aparece como ele mesmo no filme, fica visível como ele é um homem que passou por uma grande dor em sua vida, principalmente pela forma como ele se relaciona com outras pessoas.

No filme, ele parece ser um Batman que se dedicou totalmente à sua missão e não sabe mais como ser Bruce Wayne.

Batman (Robert Pattinson) em Batman
Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação/ Warner Bros.)

Batman está longe de ser o melhor lutador

No filme, ele ainda não é o artista marcial impecável dos quadrinhos atuais. Ou seja, ele ainda está aprendendo a lutar e depende tanto de sua armadura quanto de sua agilidade para se manter vivo.

Essa é uma representação inspirada nos quadrinhos de Batman – Ano Um, de Frank Miller e David Mazzucchelli.

Ou seja, Bruce é um bom lutador, mas ainda não chegou lá. Seu estilo de luta é basicamente dar um soco brutal em alguém até que ele caia.

Ele ainda não aprendeu a usar o ambiente muito bem e não incorpora dispositivos sofisticados além de sua arma de agarrar frequentemente usada.

Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / DC)

As habilidades de detetive do Batman ainda estão em desenvolvimento

Bruce Wayne é conhecido como o maior detetive do mundo nos quadrinhos, mas nem sempre foi  4assim. Levou tempo para ele se tornar o melhor.

E mesmo depois de anos de experiência, ele ainda erra de vez em quando. Ele é bom em descobrir alguns dos quebra-cabeças do Charada, mas ele se atrapalha ainda em coisas óbvias.

Apresentar Bruce como um bom detetive, mas não o melhor, é muito preciso para quem ele era em histórias ambientadas no mesmo período que o filme retrata.

Isso significa dizer que ele é um jovem inteligente, mas ainda não adquiriu a experiência para ser o detetive incrível que todos estão acostumados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›