Batgirl ainda tem salvação? Diretores revelam quem pode ajudar

Novo sucesso de membro do elenco pode ser a chave

Adil El Arbi e Bilall Fallah, diretores de Batgirl, ainda não perderam a esperança de salvar Batgirl da extinção e engavetamento eternos nos estúdios da DC.

O filme foi cancelado depois de ter sido completamente gravado e em estágio de pós-produção. De acordo com os cineastas, a decisão foi puramente administrativa e não criativa.

Adil explicou em entrevista concedida para a Variety que, com a possibilidade de uma vitória de Brendan Fraser no Oscar com seu filme The Whale, o buzz em torno do ator pode ‘ressuscitar o filme:

“Ele é tão, tão talentoso, a maneira como ele interpretou aquele personagem… Era um dos vilões mais memoráveis, então veremos. Talvez, quando ele ganhar o Oscar, eles decidam lançar o filme.”

Brendan Fraser em The Whale (Divulgação A24)

Interpretando o vilão Firefly ao lado da protagonista da produção, Leslie Grace, Brendan seria um dos grandes astros do filme cancelado, que era planejado como um original HBO Max, produzido diretamente para streaming.

Embora os indicados para o prêmio em 2023 ainda não tenham sido divulgados, a performance do ator está sendo elogiadíssima pela crítica, que espera pelo menos que Brendan seja considerado para a estatueta dourada, caso o filme não seja.

Filme foi deletado dos servidores da Warner

O filme foi apenas mais um dos vários projetos afetados pela fusão da Warner e da Discovery, que cancelou uma porção de atrações dos streamings HBO Max e Discovery+.

Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)
Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)

Bilall contou em entrevista na época do cancelamento que ele estava no Marrocos quando ficou sabendo da notícia. Ele tentou acessar os arquivos do projeto online, mas eles haviam sido removidos:

“Não temos nada. Adil me ligou e me disse: ‘Baixe em tudo no seu telefone!’ Eu entrei no servidor… Tudo tinha desaparecido. Nós pensamos… ‘P**a merda!’… Nós não conseguimos nem manter [as cenas] com o Batman.”

Ele detalhou a conversa que teve com a empresa, que deixou claro que eles não tinham nada a ver com o cancelamento. A justificativa foi bem burocrática e se resumiu a cortes de gastos por conta das recentes mudanças administrativas:

“Os caras da Warner Bros. nos disseram que não era um problema de talento da nossa parte ou da [Leslie Grace], ou mesmo da qualidade do filme. Estávamos bem no meio da edição. Havia muito trabalho para terminar! A Warner Bros. nos disse que o cancelamento foi uma mudança estratégica, uma mudança na administração para que eles pudessem economizar alguns dólares.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›