Babilônia tem críticas horríveis, fracassa na bilheteria, e diretor sai em defesa

Nem mesmo Leonardo DiCaprio e Margot Robbie conseguiram fazer o público se interessar

O diretor Damien Chazelle defendeu seu filme Babilônia, que recebeu críticas mistas. A produção tem os atores Brad Pitt e Margot Robbie nos papéis principais.

Segundo o diretor, o enredo do filme gera uma conversa e um debate muito importantes para a sociedade atualmente.

“É bom ter algo que estimule conversas e debates e muitas opiniões ferozes de ambos os lados. Todos nós sabíamos que o filme iria irritar algumas pessoas e deixar algumas pessoas loucas, e acho que isso é bom. Mais filmes deveriam fazer isso”, disse o diretor, vencedor do Oscar, ao site Insider.

Diego Calva como Manny em Babilônia (Divulgação)
Diego Calva como Manny em Babilônia (Divulgação)

O filme não foi tão bem recebido nem pela crítica e nem público. No Rotten Tomatoes, por exemplo, ele conquistou a pontuação de 55% por parte da crítica contra 52% do público.

Entretanto, o diretor que também comandou La La Land: Cantando estações (2016) e Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014), afirmou que não discorda de nenhuma das opiniões que ouviu.

“É uma coisa interessante, onde você faz algo, e então eu acredito que meio que se torna, uma vez que o cineasta termina o filme, o público, e isso inclui os críticos, inclui todos. E todo mundo vai ter uma visão diferente do filme. E eu acho que eles são todos legítimos”, finalizou.

“É uma coisa interessante, porque o cineasta faz algo que acredita com o filme, e depois todos, público, críticos, vão ter uma visão diferente sobre ele, e acredito que são todas legítimas”. 

Brad Pitt como Jack Conrad em Babilônia
Brad Pitt como Jack Conrad em Babilônia (Divulgação/ Paramount Pictures)

Do que trata o filme?

O enredo de Babilônia se situa na década de 1930 e conta a história da vida de exageros e escândalos de diferentes personagens no início de Hollywood.

O filme É carregado de palavrões, cenas de nudez e uso de drogas. Um dos motivos das fortes críticas pode ser as cenas em que ocorrem momentos de ‘perversão’ sexual e relacionamentos inter-raciais, que podem ter levado o público à rejeição.

Fracasso nas bilheterias

Além da avaliação ruim da crítica, o filme se tornou um fracasso de bilheterias, faturando apenas 3,6 milhões de dólares no seu fim de semana de estreia.

Esse é um número ainda pior que o de Cats, filme que foi considerado um desastre na época e arrecadou somente 6,6 milhões de dólares na estreia.

Brad Pitt ficou chocado com tanta gente nua em Babilônia

O ator já é um veterano, mas contou que levou 15 dias para poder se acostumar com a quantidade de pessoas que estavam nuas no set.

“No primeiro dia eu fiquei um pouco chocado, mesmo para uma pessoa como eu. Falei: ‘Uau, uau, a gente vai fazer as coisas desse jeito mesmo?’ Tinha um monte de gente pelada. No terceiro dia já era uma coisa tipo: ‘Ah sim, pessoas nuas’. Duas semanas depois, e era como se fosse apenas mais um dia normal no escritório”, revelou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›