Avatar 2 e 3 eram para ser um único filme

Parte da trama não caberia na duração do filme, explicaram roteiristas

A saga de Avatar é tão complexa e intricada que a riqueza de detalhes da história obrigou James Cameron a fazer mais filmes, revelaram os roteiristas.

Em uma entrevista que concederam à revista da Variety, Rick Jaffa e Amanda Silver contaram que, inicialmente, a história de Avatar 2 e 3 eram um filme só. Divididos por não saber o que retirar do roteiro, eles foram salvos por uma decisão do diretor:

“Carregar esse fardo sempre foi um grande problema em termos de conseguir que o primeiro ato do filme tivesse movimento, porque tinha uma quantidade enorme de material naquele trecho. Então, teve um momento depois que a gente começou a escrever, Cameron nos ligou e disse: ‘Olha, tem material demais aqui. Precisamos dividir isso em dois filmes’.”

Jack Champion como Spider em Avatar: O Caminho da Água
Jack Champion como Spider em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

A ambientação dos dois escritores ao mundo levou tempo, de acordo com Rick.

“Fomos para um ‘treinamento de Avatar’ por um tempo, fazer um mestrado em tudo sobre Pandora”, contou.

Amanda compartilhou o desafio que foi pegar tudo o que James planejava apresentar e dividir em apenas três filmes. Não só havia muita história para contar, mas também uma infinidade de personagens que evoluíam com os filmes:

“Nos encontramos por seis meses, foi tudo muito grande e empolgante. No entanto, todos nós tínhamos que lutar e comprimir todo esse material maravilhoso em três filmes que seriam individuais. Não só isso, mas eles seguiriam a saga desses diferentes personagens nesse mundos expandidos.”

Diretor exigiu efeitos em 9 horas de Avatar 3?

Depois de contar para o público sobre sua briga com a Disney por causa da duração do filme, James Cameron também está comprando briga com os investidores.

James Cameron
James Cameron (Divulgação)

Recentemente, o crítico Jeff Sneider revelou que o diretor pegou 9 horas de filmagem e pediu que a empresa de efeitos especiais editasse tudo. O motivo serias que ele ainda estava em dúvida de quais cenas usar no filme e preferia escolher depois:

“Alguém entrou em contato e disse que o Cameron entregou uma primeira versão de Avatar 3 semana passada. De acordo com e pessoa, sem zoeira, o negócio tinha cerca de nove horas de duração. Aparentemente, ele estava insistindo em fazerem os efeitos especiais para as nove horas, completinho. Só depois ele iria editar e reduzir, em vez de ficar decidindo agora o que queria e fazer efeitos só para aquilo. Pelo menos foi isso que eu ouvi.”

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›