Fãs aterrorizam autor de Game of Thrones: “Cruéis”

George R.R. Martin contou que tem recebido alguns comentários bastante rudes e maldosos

Os romances da coleção Game of Thrones, de George R.R. Martin, já eram bastante populares quando a série surgiu, tornando-os ainda mais famosos, aumentando ainda mais sua já imensa legião de fãs, porém como nem tudo são flores, alguns fãs tem se mostrado bastante cruéis.

Acontece que já se passaram 11 anos desde que o último livro, A Dance With Dragons, foi lançado e os fãs tem se sentido bastante frustrados pela longa espera pela nova obra, que já tem até nome: The Winds of Winter.

Segundo o escritor contou durante uma recente participação no podcast Coupledom, ele sabe que o livro está consideravelmente atrasado, mas alguns fãs têm reagido de maneira extremamente agressiva em comentários nas redes sociais e em seu blog.

“Eu recebo [mensagens que Winds of Winter, o sexto livro, está atrasado. Eu posso obter uma centena de bons comentários, mas ainda vai haver alguns fãs lá fora que vão me lembrar disso no meu blog ou o que seja. Eu digo: ‘Feliz Ação de Graças!’ e eles dizem: ‘Não importa o Dia de Ação de Graças, onde está o livro?’”, ele descreveu.

A Dance With Dragons (Divulgação)

Embora goste de ter um meio fácil de se comunicar com seus fãs, a quem ele garantiu que tem muito apreço, Martin destacou como, em sua opinião, muitas pessoas utilizam as mídias sociais para distribuir sentimentos ruins e agir com maldade.

“Eu amo fãs, embora eu ache que o Twitter, a internet e as mídias sociais trouxeram à tona uma crueldade que nunca vi nos velhos tempos. O amor e o ódio são muito próximos, particularmente com histórias em quadrinhos ou franquias estabelecidas”, ele afirmou.

Apesar de ainda não ter uma data de lançamento para o próximo livro, o escritor tem tentado manter seus fãs informados do desenvolvimento da obra, que está bem próxima de ser concluída, e, segundo ele relatou no início deste mês, pode ser o maior capítulo que a série já teve.

“Winds of Winter será um grande livro. Do jeito que está indo, pode ser maior do que A Storm of Swords ou A Dance With Dragons, os livros mais longos da série até agora. Eu costumo cortar e aparar uma vez que eu termino, mas eu preciso terminar primeiro”, ele escreveu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›