Dublê de Game of Thrones pede indenização milionária por acidente de trabalho

Profissional teria se ferido durante cena da Batalha de Winterfell

publicidade

Uma dublê de Game of Thrones está processando os criadores do show e pedindo cinco milhões por ter se ferido gravemente depois de uma cena da série.

Segundo a profissional Casey Michaels (via Comic Book), ela sofreu “um deslocamento e fratura séria no tornozelo esquerdo” por conta de uma proeza gravada para o episódio da Batalha de Winterfell.

publicidade

A cena em questão era uma em que ela e uma série de outros dublês que interpretavam os Caminhantes Brancos, que caíam do telhado do castelo em uma plataforma de segurança.

A dublê teria aterrissado no local e prejudicado alguns ferimentos que já teriam afetado sua capacidade de trabalhar.

Casey está processando a Fire and Blood Productions, que era responsável pela série. A acusação culpa o material do sistema de segurança provido pela produtora:

“Por sua própria natureza, caixas de papelão não são duráveis e se danificam a cada vez que o dublê aterrissa na caixa e também cada vez que o dublê desce da caixa cada vez que pula nela.”

publicidade

A dublê afirma no documento que foi instruída a cair “como se não soubesse que ia cair, como a natureza de zumbi das criaturas”.

Caminhantes Brancos de Game of Thrones (Reprodução)
Caminhantes Brancos de Game of Thrones (Reprodução)

Empresa culpa ‘competência’ de profissional

publicidade

De acordo com o recurso da produtora, o sistema de segurança era sim “durável e não se comprimiu quando os dublês desceram no colchão e rolaram dele”.

Eles [profissionais da produtora] transferiram a responsabilidade dos ferimentos a Casey, que segundo eles não seguiu as instruções e em vez disso caiu “como um lápis, de uma forma rígida e vertical”, o que teria causado tudo.

Eles afirmam que a dublê é a culpada e que os machucados foram “causados pela falha da reclamante de executar a proeza propriamente e/ou com a habilidade e o cuidado de um dublê razoavelmente competente ou por puro acidente”.

publicidade

A profissional já possui um histórico longo de ferimentos, que incluem uma série de cirurgias nos pés, além de tratamentos para depressão e experiências traumatizantes. A empresa também disse que ela foi a última a fazer a proeza, e a única a se machucar.

Game of Thrones está disponível no HBO Max. A Casa do Dragão, série derivada da atração, tem estreia marcada para 21 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›