Esboços de George R. R. Martin poderiam corrigir o fim de Game of Thrones?

Game of Thrones da HBO cometeu vários erros em seu final, e o esboço original de George R. R. Martin para seus livros poderia tê-los corrigido. E o site Screen Rant compartilhou as ideias originais de Martin para fim da série de sucesso, confira a seguir.

Em 2015, o esboço original de 1993 do autor George R.R. Martin para sua série As Crônicas de Gelo e Fogo apareceu em uma carta espalhada pela internet. O esboço inicial planejava a série como uma mera trilogia, mas Martin agora espera que As Crônicas de Gelo e Fogo contenham sete livros. Embora Martin mais tarde tenha descartado vários tópicos da trama em sua história final, incluindo um triângulo amoroso de Arya Stark com Tyrion e Jon Snow, outras histórias como a invasão de Westeros por Daenerys permaneceram.

A temporada final de Game of Thrones recebeu críticas mistas. Embora vários fãs tenham gostado de como a série terminou, as críticas negativas foram o que tomaram a internet.

Fãs e críticos reclamaram que os episódios eram muito sombrios, dificultando a visualização de batalhas épicas. Além disso, a 8ª temporada teve apenas seis episódios, fazendo com que as histórias parecessem apressadas e deixando perguntas sem resposta

Por exemplo, a batalha contra o Rei da Noite, um confronto provocado na estreia da série, acabou com uma facada da adaga de Arya. A reação online para o show cresceu tanto que uma petição para refazer a temporada final se tornou viral, ganhando quase 2 milhões de assinaturas de fãs descontentes.

O esboço original de Martin poderia ter corrigido alguns erros da temporada final de Game of Thrones. No esboço inicial de Martin, o autor escreve que o “maior perigo de todos” eram os Caminhantes Brancos e que a Patrulha da Noite se tornaria o coração do volume final de sua trilogia.

O autor acrescenta que “a batalha final também reunirá personagens e tramas deixadas pelos dois primeiros livros e resolverá tudo em um enorme clímax”. Com Game of Thrones aparentemente ignorando a batalha com os Caminhantes Brancos e deixando vários tópicos da história sem resposta, o esboço de Martin poderia ter amarrado pontas soltas.

Game of Thrones criou seus próprios problemas com seu final. Embora o marketing para a temporada final do programa constantemente provocasse a próxima batalha contra os Caminhantes Brancos, a série passa por ela no episódio 3 da 8ª temporada e a série ainda tinha três episódios restantes.

Drogon em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Drogon em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Os episódios restantes são alguns dos piores do programa. Se o programa tivesse se apegado mais ao esboço original de Martin, tornando seu clímax mais sobre os Caminhantes Brancos, a série poderia ter evitado suas duras críticas.

O esboço de Martin também observa que sua conclusão “resolverá” todos os tópicos da trama que ficaram pendentes, o que também poderia ter ajudado Game of Thrones. A temporada final de Game of Thrones criou vários furos na trama para economizar tempo para sua conclusão abreviada de seis episódios.

Por exemplo, Arya passou uma parte significativa do show aprendendo como mudar seu rosto e se tornar uma assassina. No entanto, o show ignorou completamente a história de Arya e os Homens Sem Rosto e as habilidades de troca de identidade no final.

Se o programa tivesse dado tempo para abordar tópicos pendentes da trama em vez de se apressar para uma conclusão, os fãs provavelmente teriam uma resposta diferente ao final do programa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›