Atriz sugere boicote a novo filme de Marilyn Monroe: “desrespeitoso”

Courtney Stodden ficou revoltada com a maneira que a icônica atriz foi retratada no longa

Desde que chegou a Netflix, Blonde vem recebendo uma enxurrada de críticas bastante duras, com pessoas dizendo que nem conseguiram assistir até o fim, muito pela maneira como a icônica estrela é retratada no filme, algo que revoltou a atriz, cantora e modelo Courtney Stodden.

Grande fã de Monroe, com quem ela se identifica muito, tendo inclusive uma tatuagem com o rosto da atriz, Stodden desabafou sobre como o longa a fez se sentir durante uma recente entrevista ao site americano Page Six.

“Eu não vou assistir. Como alguém que entende como é ser explorado de uma forma sexual e depois ter pessoas te transformando em uma piada quando você não é uma piada. Eu acho que mergulhar nisso é um pouco desrespeitoso”, ela afirmou.

Foto de close de Courtney Stodden
Courtney Stodden (Reprodução Instagram)

Ela vai além sobre a ideia de não assistir ao filme protagonizado por Ana de Armas, sugerindo um boicote ao filme dirigido por Andrew Dominik, inspirado no romance ficcional de Joyce Carol Oates, que é totalmente fora da realidade na opinião dela.

“Eu gostaria que as pessoas não assistissem ao filme porque essa não é Marilyn Monroe, essa não é a história dela. É uma ficção para fazer dela algo que ela não era. Ela nunca quis ser a garota que eles estão pintando. Por favor, por favor, não assista”, ela pediu.

A atriz também ressaltou que a mídia e pessoas que vivem nela continuam explorando a imagem de Marilyn Monroe para ganhar audiência e atenção.

“Pedaços e pedaços dela estão sendo espalhados, vestidos estão sendo usados. E eu me sinto muito mal por ela”, ela salientou, se referindo ao fato de Kim Kardashian ter utilizado um famoso vestido de Monroe no Met Gala.

Imagens de Kim Kardashian usou o vestido de Marilyn Monroe usado no Met Gala deste ano e de Marilyn Monroe com o vestido
Kim Kardashian usou o vestido de Marilyn Monroe no Met Gala deste ano (Montagem E-Pipoca/Reprodução Instagram)

Parafraseando Cara Crocker, sobre os constantes ataques e censura social sobre Britney Spears, em 2007, Stodden fez um pedido em nome de seu ídolo.

“Como ela disse: ‘Deixe Britney em paz!’ — agora é hora de dizermos: ‘Deixe Marilyn em paz!'”, ela implorou.

Blonde não agradou, conforme mostra sua pontuação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, que aponta que o longa recebeu um selo Rotten (podre) conseguindo apenas 43% de aprovação dos críticos e 32% do público.

Blonde está disponível na Netflix.

Fonte: Page Six

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›