Desde que chegou a Netflix, Blonde vem recebendo uma enxurrada de críticas bastante duras, com pessoas dizendo que nem conseguiram assistir até o fim, muito pela maneira como a icônica estrela é retratada no filme, algo que revoltou a atriz, cantora e modelo Courtney Stodden.
Grande fã de Monroe, com quem ela se identifica muito, tendo inclusive uma tatuagem com o rosto da atriz, Stodden desabafou sobre como o longa a fez se sentir durante uma recente entrevista ao site americano Page Six.
“Eu não vou assistir. Como alguém que entende como é ser explorado de uma forma sexual e depois ter pessoas te transformando em uma piada quando você não é uma piada. Eu acho que mergulhar nisso é um pouco desrespeitoso”, ela afirmou.
Ela vai além sobre a ideia de não assistir ao filme protagonizado por Ana de Armas, sugerindo um boicote ao filme dirigido por Andrew Dominik, inspirado no romance ficcional de Joyce Carol Oates, que é totalmente fora da realidade na opinião dela.
“Eu gostaria que as pessoas não assistissem ao filme porque essa não é Marilyn Monroe, essa não é a história dela. É uma ficção para fazer dela algo que ela não era. Ela nunca quis ser a garota que eles estão pintando. Por favor, por favor, não assista”, ela pediu.
A atriz também ressaltou que a mídia e pessoas que vivem nela continuam explorando a imagem de Marilyn Monroe para ganhar audiência e atenção.
“Pedaços e pedaços dela estão sendo espalhados, vestidos estão sendo usados. E eu me sinto muito mal por ela”, ela salientou, se referindo ao fato de Kim Kardashian ter utilizado um famoso vestido de Monroe no Met Gala.

Parafraseando Cara Crocker, sobre os constantes ataques e censura social sobre Britney Spears, em 2007, Stodden fez um pedido em nome de seu ídolo.
“Como ela disse: ‘Deixe Britney em paz!’ — agora é hora de dizermos: ‘Deixe Marilyn em paz!'”, ela implorou.
Blonde não agradou, conforme mostra sua pontuação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, que aponta que o longa recebeu um selo Rotten (podre) conseguindo apenas 43% de aprovação dos críticos e 32% do público.
Blonde está disponível na Netflix.
Fonte: Page Six
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora do site E-Pipoca especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.