Desde que chegou a Netflix, Blonde vem recebendo uma enxurrada de críticas bastante duras, com pessoas dizendo que nem conseguiram assistir até o fim, muito pela maneira como a icônica estrela é retratada no filme, algo que revoltou a atriz, cantora e modelo Courtney Stodden.

    Grande fã de Monroe, com quem ela se identifica muito, tendo inclusive uma tatuagem com o rosto da atriz, Stodden desabafou sobre como o longa a fez se sentir durante uma recente entrevista ao site americano Page Six.

    “Eu não vou assistir. Como alguém que entende como é ser explorado de uma forma sexual e depois ter pessoas te transformando em uma piada quando você não é uma piada. Eu acho que mergulhar nisso é um pouco desrespeitoso”, ela afirmou.

    Foto de close de Courtney Stodden
    Courtney Stodden (Reprodução Instagram)

    Ela vai além sobre a ideia de não assistir ao filme protagonizado por Ana de Armas, sugerindo um boicote ao filme dirigido por Andrew Dominik, inspirado no romance ficcional de Joyce Carol Oates, que é totalmente fora da realidade na opinião dela.

    “Eu gostaria que as pessoas não assistissem ao filme porque essa não é Marilyn Monroe, essa não é a história dela. É uma ficção para fazer dela algo que ela não era. Ela nunca quis ser a garota que eles estão pintando. Por favor, por favor, não assista”, ela pediu.

    A atriz também ressaltou que a mídia e pessoas que vivem nela continuam explorando a imagem de Marilyn Monroe para ganhar audiência e atenção.

    “Pedaços e pedaços dela estão sendo espalhados, vestidos estão sendo usados. E eu me sinto muito mal por ela”, ela salientou, se referindo ao fato de Kim Kardashian ter utilizado um famoso vestido de Monroe no Met Gala.

    Imagens de Kim Kardashian usou o vestido de Marilyn Monroe usado no Met Gala deste ano e de Marilyn Monroe com o vestido
    Kim Kardashian usou o vestido de Marilyn Monroe no Met Gala deste ano (Montagem E-Pipoca/Reprodução Instagram)

    Parafraseando Cara Crocker, sobre os constantes ataques e censura social sobre Britney Spears, em 2007, Stodden fez um pedido em nome de seu ídolo.

    “Como ela disse: ‘Deixe Britney em paz!’ — agora é hora de dizermos: ‘Deixe Marilyn em paz!'”, ela implorou.

    Blonde não agradou, conforme mostra sua pontuação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, que aponta que o longa recebeu um selo Rotten (podre) conseguindo apenas 43% de aprovação dos críticos e 32% do público.

    Blonde está disponível na Netflix.

    Fonte: Page Six

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas