Ana de Armas ‘conversou’ com Marilyn Monroe antes de fazer filme

Atriz visitou o túmulo da estrela antes das gravações.

Algumas pessoas podem ser bastante supersticiosas em relação à morte ou à forma de lidar com a memória de pessoas já falecidas. A atriz Ana de Armas, por exemplo, revelou que ‘pediu permissão’ a Marilyn Monroe para interpretá-la no cinema.

Em entrevista, a artista revelou que toda a equipe da produção decidiu visitar o túmulo da falecida atriz em busca de sua ‘bênção’ para a produção do filme Blonde.

“Nós fizemos um cartão gigante, e todo mundo da produção escreveu uma mensagem para ela. Nós então fomos ao cemitério e colocamos em seu túmulo. Estávamos pedindo permissão, de certa forma. Todo mundo sentiu que era uma grande responsabilidade, e tínhamos ciência de que lado da história nós iríamos contar – a história de Norma Jeane, a pessoa por trás dessa personagem, a Marilyn Monroe. Quem era ela de verdade?”, revelou Ana à revista AnOther.

Depois da estreia no Festival de Veneza deste ano, o filme recebeu críticas mistas por seu tom sensacionalista. Atuação de Ana de Armas, entretanto foi bastante elogiada.

Ana de Armas em pôster de Blonde
Ana de Armas em pôster de Blonde (Divulgação / Netflix)

Atriz também desabafou sobre todo o processo criativo para Blonde

O fato de ser Ana ser cubana não foi um impedimento para a sua escalação no filme. Na verdade, o diretor Andrew Dominik já vinha trabalhando nele desde 2008, porém, não havia conseguido encontrar a atriz que desejava para a produção até que a conheceu.

“Foi bem surreal quando eu fui convidada para fazer um teste, mas isso só mostra o quão progressivo Andrew é.”, disse Ana.

Ana de Armas nas gravações de Blonde (Divulgação/Netflix)

A atriz, entretanto, teve algumas dificuldades para conseguir acertar o tom de voz característico de Marilyn.

“Não estava funcionando quando tentei imitar o som ou o tom. A voz de Marilyn, suas expressões, eram consequência das aulas de expressão vocal que ela mesma fazia, de suas inseguranças, de não ter limites e deixar as pessoas entrarem, de fazer esse papel de ter que ser resgatada o tempo todo. Então eu tinha que saber o que ela estava pensando e sentindo todas as vezes.”

“Porque a forma como ela arredondava os lábios para pronunciar a vogal O, ou o quanto de seus dentes inferiores ela mostrava, o que suas sobrancelhas estavam fazendo, todas essas expressões eram uma consequência de Marilyn em modo de sobrevivência. Eram truques que ela usava em circunstâncias desesperadoras.”, afirmou a atriz.

A produção estreia na Netflix no dia 28 de setembro e traz outros nomes como Adrien Brody, Bobby Canavale e Scoot McNairy.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›