Atriz de série foi ameaçada de demissão depois de fazer ensaio sensual

A atriz Melissa Joan Hart, a eterna bruxa que embalou a imaginação dos jovens entre 1996 e 2003, revelou que chegou a ser ameaçada de perder seu cargo na série Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, por ter realizado um ensaio fotográfico sensual na época.

Em entrevista, a atriz que hoje tem 45 anos, disse que o fato de ter exposto seu corpo em uma publicação, não agradou muito os produtores.

O advogado responsável por ela durante as filmagens, foi quem emitiu o alerta assim que o ensaio foi publicado em uma revista. Hart tinha apenas 23 anos na época das gravações.

“Estávamos no lançamento de Fica Comigo, em Nova York, e o meu advogado vem falar comigo no red carpet. Ele disse: ‘não fale com a imprensa, você está sendo demitida da série’”, relembra a atriz.

Hilda (Caroline Rhea), Sabrina (Melissa Joan Hart) e Zelda (Beth Broderick) em Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira
Hilda (Caroline Rhea), Sabrina (Melissa Joan Hart) e Zelda (Beth Broderick) em Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (Divulgação/ Paramount)

Ela contou que o contrato como Sabrina não permitia que a atriz aparecesse sexy publicamente, e que a intenção das fotos não era essa, mas para divulgar uma outra produção que ela iria estrelar.

“Nós tínhamos um contrato muito claro com eles que eu jamais poderia aparecer nua como a personagem. Eu jamais poderia ser uma Sabrina sexy. Fiz o ensaio para divulgar Fica Comigo, mas a [revista] Maxim me colocou como Sabrina na capa. Ela dizia: ‘Sabrina, sua bruxa preferida sem roupa’”, revelou.

A atriz quase perdeu o posto de bruxinha teen da época

Por conta do incidente, a Archie Comics, que era responsável pelos direitos da série na época, planejou demitir e processar a atriz depois do ocorrido.

“Não sei por que eles [os editores da Maxim] fizeram isso, mas os editores da Archie Comics tentaram me demitir ou me processar pelo fato de estar interpretando a Sabrina de forma sensual”, contou.

Hart disse ainda que o acontecimento abalou sua saúde e que ficou mexida emocionalmente com a possibilidade de deixar a personagem.

“O que realmente mexeu comigo foi que aquilo tudo me faria ser demitida do meu show, mesmo que eu não fosse necessariamente o melhor exemplo de uma pessoa comportada”, disse.

Antes de estrelar sete temporadas da série Sabrina, Hart já havia participado da série Clarissa Sabe Tudo, na década de 90.

Ela enviou ‘boas energias’ para sua sucessora Kiernan Shipka, na época do lançamento de O Mundo Sombrio de Sabrina, que está disponível na Netflix.

“A propósito, de uma Sabrina para outra, se você tiver uma escolha entre uma vassoura e um aspirador, escolha o aspirador.”, brincou a atriz.

Kiernan Shipka como Sabrina em Riverdale (Reprodução / The CW)
Kiernan Shipka como Sabrina em Riverdale (Reprodução / The CW)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›